Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Grupo niteroiense promove 'Axe Retrô'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de março de 2017 - 21:39
Se você sente falta dos sucessos de bandas como Asa de Águia, Chiclete com Banana e Timbalada, da década de 90 e do início dos anos 2000, já pode acabar com a nostalgia, com muito Axé junto à Banda Água de Fogo, com o seu projeto 'Lá no Farol - Axé Retrô'.
Se você sente falta dos sucessos de bandas como Asa de Águia, Chiclete com Banana e Timbalada, da década de 90 e do início dos anos 2000, já pode acabar com a nostalgia, com muito Axé junto à Banda Água de Fogo, com o seu projeto 'Lá no Farol - Axé Retrô'. -

Se você sente falta dos sucessos de bandas como Asa de Águia, Chiclete com Banana e Timbalada, da década de 90 e do início dos anos 2000, já pode acabar com a nostalgia, com muito Axé junto à Banda Água de Fogo, com o seu projeto 'Lá no Farol - Axé Retrô', que é um fruto da ideia do produtor musical Angelo Mendes. Junto aos seus dois amigos, integrantes da banda, Lequinho Torres e Renato Catharino, tiveram a ideia, após apresentação na Mineira Orquídea, em Icaraí, em Novembro de 2016.

No final do ano passado, o projeto teve a 2ª e 3ª edições voltadas para amantes do Axé Music, na Toca da Gambá, com estimativa de 600 pessoas no público, em fevereiro e março de 2017. "A banda já teve outra formação. Pensar em desistir é normal, pelo o mercado fraco, essas coisas, mas a galera que continua, continua porque são músicos e ficam não só por amor a música, mas pelo seguimento Axé", Conta Angelo, 35, gestor de qualidade, sobre a permanência da banda, mesmo com as dificuldades do ramo musical. Ele também conta que eles já abriram shows das bandas Eva e Chiclete com Banana, no ano de 2007, e também já realizaram exibições no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Além de shows fora do Rio de Janeiro, eles já estiveram em diferentes municípios do estado, como Cabo Frio, Saquarema e Santa Maria Madalena. Apesar de possuir apenas 6 meses com o projeto, com as melhores décadas do Axé, o grupo já se apresentou até mesmo no Carnaval, do Bloco Vira-Lata em Niterói.

Angelo conta também que o grupo tem como inspirações artísticas as bandas 'Chiclete com Banana' e principalmente a 'Asa de Águia'. Quem trata do repertorio é o Lequinho Torres, líder da banda que já possui mais de 15 anos de trabalhos que envolvem o Axé Music. Porém, o grupo também dá espaço para o Sertanejo, convidando diferentes cantores do ritmo para abrirem o evento.'As músicas do Chiclete e do Asa são as mais pedidas pelo público, especialmente a canção que deu nome ao evento, 'Lá no Farol'' explica o Jovem criador e produtor, enquanto cantarolava uma parte da canção.

A banda é composta por Renato Catharino (Tecladista), Juarez Santana(Percussão), Lequinho Torres (Cantor) e Thiago Cândido (Baixista e também Professor de Educação Física). Porém, para completar a formação de 7 pessoas, o grupo convida outros 3 artistas para a realização dos show.

Matérias Relacionadas