Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Carros tomam conta de ruas

Veículos parados irregularmente nos corredores viários atrapalham motoristas e pedestres

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de março de 2017 - 10:00
Rua Doutor Getúlio Vargas, em Santa Catarina, é usada como estacionamento nos dois sentidos
Rua Doutor Getúlio Vargas, em Santa Catarina, é usada como estacionamento nos dois sentidos -
Por Cyntia Fonseca
A falta de fiscalização e, em muitos casos, a falta de sinalização correta torna o trânsito de alguns dos principais corredores viários de São Gonçalo ainda mais complicado. O motivo? Diariamente, motoristas estacionam de forma irregular em ruas e calçadas, causando transtornos a pedestres, que precisam passar pelo meio da rua por conta dos carros na calçada; e ao próprio trânsito, que já congestionado pelo grande volume de carros, fica ainda mais lento, prejudicado pelos veículos estacionados nas vias.
Na Rua Doutor Getúlio Vargas, em Santa Catarina, carros estacionados ao longo da via durante todo o dia já se tornou uma cena comum. “Trabalho aqui, há um ano e meio, e nunca vi fiscalização, nem reboque”, contou a frentista Michele Santos, 30, sobre o trecho próximo ao Fórum de Santa Catarina.
Na manhã da última terça-f eira, O SÃO GONÇALO registrou cerca de 30 veículos estacionados irregularmente ao longo da via. O mesmo problema ocorre na Rua Salvatori, no Rocha. Em um trecho próximo a um mercado e um sinal de trânsito, motoristas aproveitam um ponto de táxi para parar.
A costureira Claudia da Silva Gomes, 53, se sente prejudicada. “Eu ainda consigo me virar, mas e os idosos e as pessoas que precisam passar com carrinho de bebê? É um transtorno”, contou, acrescentando que ela passa por situação semelhante também na Rua Mariano Garcia, onde mora, no mesmo bairro.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que operações de fiscalização estão ocorrendo normalmente no município e que irá apurar as reclamações dos moradores. Nesta semana, uma equipe percorrerá os locais citados e irá verificar irregularidades.

Matérias Relacionadas