Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Moradores de Neves continuam sem água mesmo após promessa da Cedae

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de março de 2017 - 10:30
Após abastecimento fraco de água por apenas uma hora, moradores voltaram a ficar sem o líquido
Após abastecimento fraco de água por apenas uma hora, moradores voltaram a ficar sem o líquido -

No Dia Mundial da Água, celebrado ontem, moradores de Neves, em São Gonçalo, não tiveram nenhum motivo para comemorar. Conforme O SÃO GONÇALO vem noticiando, desde a última terça-feira, moradores das Travessas Nair dos Santos, Costa, São Bento, Rubens Orlandine, Aparecida, Carmen e Aurélio, além da Rua Benjamin Constant, completam dez dias sem abastecimento de água.

Segundo os moradores, o abastecimento de água foi religado, no início da tarde de terça-feira, mas em menos de uma hora foi novamente interrompido. O prazo de 24 horas estipulado pela Cedae para a normalização do serviço se esgotou e algumas famílias continuaram sem o fornecimento.

“Moro há 27 anos aqui e é a primeira vez que a situação fica desse jeito. Quando fiz contato com a Cedae, nos deram prazo de cinco dias para normalizar. E o que fazemos durante esse tempo? Estamos no sistema ‘conta-gota’, tendo que economizar ao máximo, comprar água para beber, já fechei a descarga. Há quase um mês está sendo assim”, relatou Edneia Reis, 57, moradora da Travessa São Bento.

“Não deu para reservar água nem para beber. No mesmo dia que ligaram, já desligaram. Quando voltou, veio fraquinha e não chegou às casas da rua de cima”, contou a aposentada Terezinha da Conceição Fonseca, 80. A assessoria da Cedae informou que o fornecimento está sendo normalizado gradualmente, conforme a capacidade de armazenamento das residências. (Cyntia Fonseca)

Matérias Relacionadas