Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Em busca de vacinação

População procura postos de saúde de SG em grande número para se imunizar contra febre amarela

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de março de 2017 - 11:00
Marcela Firmino, de 30 anos, levou a mãe e os três filhos ao Pólo Sanitário no bairro Zé Garoto
Marcela Firmino, de 30 anos, levou a mãe e os três filhos ao Pólo Sanitário no bairro Zé Garoto -

O aumento da procura pela vacinação contra a Febre Amarela provocou grandes filas em postos de saúde de São Gonçalo, na manhã de ontem. De acordo com profissionais do setor de Imunização do Pólo Sanitário Washington Luís, no Zé Garoto, o aumento se deu após divulgação de um óbito provocado pela doença, em Casimiro de Abreu, no estado do Rio.

Para garantir uma senha para vacinação, várias pessoas chegaram ao pólo antes das 6h, e por volta das 9h, um total de 100 senhas já haviam sido distribuídas. Guardas municipais foram deslocados para organizar a fila e orientar as pessoas que chegavam após o fim das senhas a retornarem na segunda-feira.

“Cheguei dois minutos antes das 9h e o guarda já se aproximou de mim avisando que não teriam mais senhas a partir de mim. Eu vou viajar para São Lourenço, em Minas Gerais, e vim mais pelas minhas filhas, elas precisam ser vacinadas. As crianças são prioridade”, contou a fisioterapeuta Mônica Silveira, 43, última da fila, que acompanhava as filhas de 8 e 15 anos.

Já a técnica em Segurança do Trabalho, Marcella Firmino, de 30 anos, não teve a mesma sorte. Ela chegou ao pólo por volta das 10h e não conseguiu atendimento para os filhos e nem para a mãe, que irá viajar para Fortaleza, no Ceará, na próxima semana. “Aproveitei para vir com a minha mãe e trouxe meus filhos também para tomar a vacina, por precaução”, afirmou a técnica, que estava com as filhas gêmeas, de 6 anos e o filho de 8 anos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, toda a população do Rio de Janeiro, observando as contraindicações, será imunizada, de forma gradativa, até o fim deste ano.

Matérias Relacionadas