Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

São Gonçalo faz Dia D de Combate ao Aedes aegypti neste sábado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de março de 2017 - 18:53
Imagem ilustrativa da imagem São Gonçalo faz Dia D de Combate ao Aedes aegypti neste sábado

As ações de controle contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya, continuam sendo realizadas em São Gonçalo. Neste sábado (18), a secretaria municipal de Saúde realizará, entre 9h e 13h, o Dia D de Combate ao mosquito, no qual serão realizadas atividades em diversos bairros com apoio dos agentes de endemias da Vigilância Ambiental. 

As equipes realizarão visitas domiciliares nos bairros com maiores índices de infestação do mosquito, como Mutuá, Monjolos, Pita, Jardim Tiradentes e Covanca. Também haverá visitas nas residências em busca de possíveis criadouros do mosquito e os agentes também vão aplicar inseticida UVB (Ultra Baixo Volume) e tratamento focal e perifocal.

“Nossa meta sempre é conscientizar a população sobre a importância de acabar com os possíveis criadouros do mosquito nas residências. O combate ao mosquito é contínuo e deve ser realizado por toda sociedade para auxiliar na eliminação dos focos da doença. O agente vai aos locais, orienta o morador e ele deve manter o trabalho durante todo ano”, explica o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.

Já as ações de bloqueio vão acontecer nos bairros Engenho do Roçado, Marambaia, Jardim Catarina e Santa Luzia, onde a equipe da Vigilância fará trabalho de pulverização com carro fumacê para o bloqueio químico do mosquito Aedes aegypti. O trabalho será complementado com atividades de panfletagem que serão feitas por agentes de endemias na Praça Estephânia de Carvalho (Zé Garoto); Praça Dr. Luiz Palmier (Rodo); e Praça Carlos Gianelli (Alcântara).

Matérias Relacionadas