Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Julinho e Rute formam o novo casal da Viradouro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de março de 2017 - 14:10
O casal de mestre-sala e porta-bandeira - formado por Julinho e Rute Alves - está de casa nova e pronto para enfrentar desafios inéditos na consagrada carreira
O casal de mestre-sala e porta-bandeira - formado por Julinho e Rute Alves - está de casa nova e pronto para enfrentar desafios inéditos na consagrada carreira -

No ano em que comemora uma década do início de uma parceria que rendeu sucessivas notas máximas e diversas premiações no Grupo Especial, o casal de mestre-sala e porta-bandeira - formado por Julinho e Rute Alves - está de casa nova e pronto para enfrentar desafios inéditos na consagrada carreira. A dupla é a mais nova contratação da Unidos do Viradouro para a disputa do título da Série A no próximo Carnaval. A apresentação do novo time da Viradouro para 2018 será no dia 23 de abril, durante a Feijoada de São Jorge, que vai movimentar a quadra da escola.

Julinho e Rute viraram parceiros em 2007, na Vila Isabel. Pela azul e branco, desfilaram por seis anos, deixando a escola de Martinho da Vila após o campeonato de 2013. Na escola seguinte, a Unidos da Tijuca, fizeram parte do time que deu o campeonato à agremiação do Borel em 2014 e deixaram a escola após o desfile deste ano. Dançando juntos, só não retornaram à Avenida no Sábado das Campeãs em duas oportunidades.

Para Julinho, conviver com a comunidade da Viradouro não será novidade. Ele dançou na vermelho e branco em 2006 e 2007, conquistando o terceiro e quinto lugar, respectivamente, e comemora o retorno. 

"É com imensa satisfação e alegria que, após 10 anos, retorno à Viradouro. Me sinto honrado pela oportunidade de participar com minha parceira Rute, de um grandioso projeto de resgate de uma agremiação com uma história tão vitoriosa. Ao mesmo tempo, entendendo que Deus está me proporcionando uma significativa repaginada em termos de aprendizado, de novos anseios e de novas conquistas em minha caminhada no samba", afirma o mestre-sala.

Rute admite que ficou surpresa quando foi procurada pela escola e explica as razões que levaram a dupla, que teve convites de escolas do Especial, a acertar com a agremiação de Niterói. 

"Quando fui chamada para conversar com a Viradouro,  a princípio estranhei, por ter saído de uma grande agremiação do Grupo Especial e a Viradouro, mesmo sendo também uma grande agremiação, estar na série A. Quando sentei com a direção, percebi a grandiosidade do projeto e o quanto estão dispostos a lutar para voltar ao Grupo Especial. A reunião foi longa, de mais de seis horas, tempo em que eu e Julinho percebemos o quanto nos queriam e estavam dispostos a nos oferecer uma estrutura digna para que se faça um bom trabalho. Vamos poder fazer nossa fantasia no ateliê de nossa preferência e vão nos dar também toda a estrutura técnica que um casal hoje precisa para obter bons resultados. Estou feliz em fazer parte da Família Viradouro, onde terei, além de tudo, a oportunidade de trabalhar com profissionais que sempre admirei", contou.

Diretor administrativo da escola, Marcelinho Calil, também festeja a chegada do novo casal e detalha a estrutura que a Viradouro colocará à disposição da dupla. 

"Eles são uma referência no Carnaval carioca e se encaixam perfeitamente no projeto que estamos montando para 2018. Por isso, estamos comemorando muito a chegada deles. A Viradouro não medirá esforços para que Rute e Julinho tenham toda a estrutura que precisam, com acompanhamento nutricional, preparação física e tendo ainda Celeste Lima, ensaiadora do Teatro Municipal para acompanhá-los", explicou Calil.

Matérias Relacionadas