Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Uma via de problemas

Em estado de abandono, Avenida Maricá se torna propícia a acidentes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de março de 2017 - 10:30
Com seis quilômetros de extensão, a Avenida Maricá tem problemas variados, como canteiros mal conservados, calçadas quebradas, buracos na pista e falta de iluminação
Com seis quilômetros de extensão, a Avenida Maricá tem problemas variados, como canteiros mal conservados, calçadas quebradas, buracos na pista e falta de iluminação -

Por Marcela Freitas

Calçadas quebradas, mato alto, canteiros malconservados e buracos na pista. Este é o retrato da Avenida Roberto Marinho/Humberto Castelo Branco, a popular Avenida Maricá, que liga o bairro do Alcântara ao Lindo Parque, em São Gonçalo. Esta, que é uma das principais vias da cidade, com cerca de seis quilômetros de extensão, está em estado de abandono do poder público, que sem investir na avenida, influencia diretamente na fluidez do trânsito na cidade.

No bairro Jardim Alcântara, por exemplo, o mato cobre vários trechos de calçadas e um imenso buraco obriga os pedestres a caminharem entre os carros. “Isso aqui é um perigo. Não tem investimento nenhum nessa região. À noite, a situação fica ainda mais grave com a falta de iluminação”, disse a auxiliar de serviços gerais Letícia de Oliveira, 40 anos.

A mesma queixa é feita pelo guardador de carros Alessandro Lemos, de 35 anos. “Passo aqui todos os dias e não vemos nenhum interesse do poder público em melhorar a travessia de pedestres e muitos menos facilitar a vida dos motoristas”, reclamou.

Na altura do Colubandê, um enorme buraco, provocado pelo afundamento de um bueiro, também tem prejudicado o tráfego de veículos. Muitos outros buracos também causam transtornos aos motoristas no Rocha e Lindo Parque.

“O motorista que não estiver atento poderá ser vítima de um acidente. Eu sempre que passo por aqui, tenho muita cautela”, contou o gerente de refrigeração Gilberto Gomes, de 45 anos.

Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo informou que a “demanda foi encaminhada aos setores responsáveis. O Departamento de Conservação e Obras anunciou que irá enviar uma equipe ao local para avaliar a situação das calçadas e averiguar se o problema com os bueiros é de responsabilidade da Prefeitura ou da Cedae. Uma equipe da Fundação de Parques e Jardins irá realizar a poda das árvores em até sete dias, informou a prefeitura.

Matérias Relacionadas