Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Operação usuários de crack

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de março de 2017 - 21:21
Casa usada como cracolândia, em Icaraí, Niterói
Casa usada como cracolândia, em Icaraí, Niterói -

 Uma operação integrada entre a Guarda Municipal de Niterói e agentes da assistência social da cidade, para retirada de usuários de crack de uma casa abandonada, na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, foi realizada na tarde dessa segunda-feira. Na ação, uma faca e uma réplica de pistola foram apreendidas.

Com a chegada dos agentes, cerca de dez jovens, entre homens e mulheres, saíram da casa usada como cracolândia, mas escaparam da abordagem social e se negaram a receber ajuda. “Viemos em apoio para manter a integridade de todos os envolvidos. No entanto, não fazemos internação compulsória. No caso dos adultos, oferecemos os abrigos e os serviços que ajudem a reintegrar a sociedade, e com as crianças, o Conselho Tutelar toma as medidas cabíveis”, explicou o coordenador de abordagem, Glaison Boechat.

A operação foi desencadeada a pedido da população, que efetuou diversas reclamações. “A rede social ajuda muita para o contato com a população, e através desse canal recebemos as reclamações. É bom deixar claro, que se alguém tiver que ceder, será eles, e não nós. Vamos ficar voltando até equacionar e solucionar o problema”, explicou o explicou o vereador Sandro Araújo (PPS).

A casa, que fica próximo ao túnel que liga Icaraí a São Francisco, era onde funcionava uma loja de aluguel de fantasias, mas está abandonada há algum tempo. “Vamos localizar o proprietário do imóvel e encontrar uma solução”, finalizou o vereador.

Embora todos os usuários de drogas que vivem no local tenham saído com a chegada da equipe, foi possível encontrar armas brancas e até mesmo uma réplica de pistola escondida na casa. O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí). 

Matérias Relacionadas