Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Mototaxistas começam a utilizar ‘Uber’ para oferecer seus serviços

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de fevereiro de 2017 - 11:30
Profissionais que atuam na região já começaram a baixar o app
Profissionais que atuam na região já começaram a baixar o app -

O aplicativo ‘Chego Já!’, usado para contratação de serviços de mototáxis, inspirado em outros usados por táxis e carros, já começa a ser incorporado por mototaxistas de São Gonçalo. O app, lançado há um mês, foi bem aceito e os profissionais acreditam que a demanda pelos erviço irá aumentar.

Trabalhando há 20 anos com o transporte de passageiros em motocicletas, César Santos, de 44 anos, contou que baixou o aplicativo logo que soube da novidade. “Baixei esse aplicativo há alguns dias, mas não recebi nenhum pedido de viagem. Por ser novo, acredito que muitos clientes não saibam. Tomara que dê certo porque a ideia é boa”, afirmou,

O mesmo pensamento é compartilhado pelo mototaxista José Cláudio Lousada, 34, que tem 13 anos de profissão. “Eu também baixei o aplicativo, mas não tem como sair do ponto para trabalhar exclusivamente com ele. Acho que favorece o nosso trabalho, mas ainda é novo e precisa ter aceitação dos clientes”, disse.

Para o professor Marcelo da Silva, 33, que tem o hábito de utilizar o serviço, o app pode facilitar o acesso ao transporte. “Quando estou com pressa costumo utilizar o serviço de moto. Se ela vier até mim vai ficar melhor ainda”, comemorou.

O analista de sistemas, Marcio Barcellos, 37, criador do aplicativo, explicou que o app envia a corrida para os mais próximos. Portanto, se na região deles não tiver pedidos, eles provavelmente não vão receber as solicitações. “Muitos estão deixando o app fechado, já pedimos para que abram pela manhã. Se o dispositivo não for aberto, não receberão os pedidos”, explicou.

Niterói - A Subsecretaria de Transportes está mapeando a quantidade de mototaxistas que atuam em Niterói. O estudo inclui um levantamento a respeito dos itinerários e horários mais frequentes do serviço.

Matérias Relacionadas