Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Moradores sofrem com ‘mar de esgoto’ em Tribobó

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de fevereiro de 2017 - 11:00
Com dificuldades de locomoção, José tem que desviar de cratera
Com dificuldades de locomoção, José tem que desviar de cratera -

Por Marcela Freitas

A paralisação de uma obra de saneamento e pavimentação, na Rua Pastor Martin Luther King, em Tribobó, transformou a via em um ‘mar de esgoto’. Não precisa nem chover para que os moradores convivam com os alagamentos no local.

Os imensos buracos, associados ao entupimento na rede coletora de esgoto, deixou a rua intransitável. Quando chove, segundo moradores, a situação é ainda pior, já que a água acaba invadindo as residências.

De acordo com o pedreiro José Pereira Filho, de 53 anos, os problemas começaram após ser anunciada uma obra de pavimentação no local.

“A prefeitura disse que asfaltaria essa rua. A obra começou pelo saneamento. Mas as as intervenções, por alguma razão, foram paralisadas e estamos sofrendo com isso. Compramos aterros para jogar nos buracos, mas são muitos e nem sempre é o suficiente”, contou.

O aposentado José Evangelista, 78, disse que se sente ilhado dentro de casa. “Eu caminho com certa dificuldade e, por vezes, fica difícil passar por aqui. Hoje ( ontem) ainda está bom porque no canto da rua está seco. Prometeram melhorias para os moradores e o que tivemos foi uma visível piora”, afirmou.

A Prefeitura de São Gonçalo informou que saneamento básico é de responsabilidade da Cedae. A Companhia estadual, por sua vez, disse que por ser uma obra de saneamento fica a cargo da administração municipal.

Matérias Relacionadas