Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Mulher morre atropelada em SG

Dona de loja de produtos para festas foi atingida por carro dirigido por motorista sem habilitação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de fevereiro de 2017 - 10:00
Testemunhas contaram que Sônia desceu do ônibus e atravessou com o semáforo aberto
Testemunhas contaram que Sônia desceu do ônibus e atravessou com o semáforo aberto -

Por Marcela Freitas

A comerciante Sônia Lucia Muquim, de 66 anos, morreu, na manhã de ontem, após ser atropelada na Rua Doutor Nilo Peçanha, no Centro de São Gonçalo, a poucos metros da faixa de pedestres. A vítima seguia para sua loja de festas e fantasias, localizada na Avenida 18 do Forte, no Mutuá, quando foi atingida pelo veículo Santana, que seguia em direção ao Alcântara.

De acordo com a polícia, o motorista de 31 anos não tem habilitação e seu veículo apresentava irregularidades. Testemunhas contaram que Sônia, que morava no Gradim, havia descido do ônibus e tentou atravessar correndo fora da área delimitada para pedestres.

O motorista confirmou a informação acrescentando que ainda tentou frear, mas não deu tempo. Muito abalado, ele foi consolado por parentes e amigos. “O sinal estava aberto para os carros e essa senhora saiu correndo. Eu vi que ela estava atravessando a pista e tentei frear, mas infelizmente não deu tempo”, lamentou o motorista.

O socorro foi chamado, mas ela não resistiu e morreu na hora. O marido da vítima, Jorge dos Santos, esteve no local do acidente. “Saí mais cedo para abrir a loja por conta da procura dessa época do ano. Ela veio logo depois. Estava estranhando a demora e fui surpreendido por essa notícia. Estou tentando ser forte, mas está muito difícil. Ela é companheira de toda uma vida”, disse ele, que era casado com Sônia há mais de 20 anos.

A amiga da vítima, Ana Salgado, 58, ficou em choque ao saber da morte. “Não consigo acreditar. Somos amigas há mais de 30 anos. Ela era uma pessoa maravilhosa. Nessa época de Carnaval, eu sempre a ajudava. Fui até a loja hoje (ontem) para saber se ela estava precisando de mim. É muito triste ver uma pessoa tão boa assim”, chorou.

Por conta do acidente, houve longo engarrafamento no trânsito, que foi orientado por guardas municipais e PMs.

Matérias Relacionadas