Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Pai conta que seu filho com autismo só aceita comida da saga ‘Star Wars’ e um ator correu para ajudá-los.

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de fevereiro de 2017 - 15:30
Imagem ilustrativa da imagem Pai conta que seu filho com autismo só aceita comida da saga ‘Star Wars’ e um ator correu para ajudá-los.

Qualquer pai faria o que estivesse ao seu alcance para que seus filhos se alimentassem da melhor maneira possível. Para o canadense Reed Botwright, no entanto, foi preciso ir além e contar com a ajuda das redes sociais para manter o seu filho Everett, de seis anos, alimentado.

“Ele tem um transtorno do espectro autista e uma de suas peculiaridades gira em torno da alimentação. Ele não come muito de jeito nenhum, quando come alguma coisa. É uma luta para obter seus nutrientes essenciais, e ao contrário da maioria das crianças, disciplina ou aquela história de “nada de doces até você comer seus vegetais” não vão funcionar para que ele expanda sua dieta.“, explicou o pai em uma publicação no Facebook.

Reed conta que, graças ao poder do marketing, Everett se encantou ao ver uma embalagem do produto Star Wars Kraft Dinner no supermercado – um preparado de macarrão com queijo no formato de itens dos filmes da saga. Porém, por ser uma edição limitada, ele comprou todas as embalagens que pode encontrar no supermercado local. Mesmo assim, o produto terminou e já não era possível encontrar novas caixas.

Para que isso não comprometesse a alimentação do menino, o pai fez um apelo nas redes sociais no dia 12 de fevereiro para que outras pessoas lhe enviassem caixas do produto, caso encontrassem à venda, e ele pagaria o valor referente à compra.

A publicação chegou aos ouvidos do ator William Shatner, que interpretava o capitão James T. Kirk no seriado Star Trek (também conhecido no Brasil como Jornada nas Estrelas). Quando soube da história, ele tweetou para a empresa Kraft Foods, responsável pelo produto, solicitando ajuda. “Vocês poderiam ajudar? Mesmo se tiverem apenas o macarrão com formato especial, eles podem usar o produto normal para o molho de queijo“, escreveu ele.

Embora a marca não tenha respondido publicamente ao ator, a intervenção fez com que a história chegasse a um número ainda maior de pessoas. Não se sabe o quanto isso pode ter interferido no resultado, mas o que importa é que Reed já publicou uma atualização a respeito da campanha: “Nós temos mais Star Wars Kraft Dinner do que suficiente para durar até Everett chegar à faculdade“, escreveu ele, mostrando que a ajuda das redes sociais foi fundamental para encontrar muitas caixas do produto. 

Fonte: Hypeness

Matérias Relacionadas