Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2334 | Euro R$ 5,5809
Search

Mais um Centro de Distribuição dos Correios em estado de greve em SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de fevereiro de 2017 - 09:30
Com paralisação, os clientes não conseguem localizar encomendas
Com paralisação, os clientes não conseguem localizar encomendas -

Funcionários dos Correios, do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) Nilo Peçanha, na Rua 18 do Forte, no Mutuá, estão em estado de greve. Carteiros e funcionários aguardam a assembléia que será realizada hoje (15), para decretar greve em todo o estado. Eles alegam falta de estrutura e baixa de capital humano, para atender a população gonçalense. E, é justamente essa falta de pessoal, que tem levado centenas de pessoas todos os dias aos centros de distribuição em busca de suas correspondências.

Morador do Mutuapira, José Carlos de Carvalho, 64, tentava pela 5ª vez obter sua fatura de cartão de crédito. “O carteiro que atendia a minha área está de férias e não colocaram outro no lugar. Minha conta está atrasada há 12 dias e ninguém localiza. Os juros quem vai pagar sou eu”, afirmou.

O mesmo problema é enfrentado pelo cliente Nei Carlos Rosa, 53, morador do bairro Califórnia. “Estamos enfrentando uma via crucis para pegar nossas correspondências. Temos que vir até aqui várias vezes e ninguém encontra. É inacreditável”, reclamou.

Um funcionário que pediu para não ser identificado, disse que a falta de estrutura tem prejudicado o andamento do trabalho. “O déficit de carteiros é muito grande. Um só atende cinco regiões. Aqui são pilhas e mais pilhas de cartas que são colocadas em um cubículo para uma única pessoa fazer a triagem. Não tem como trabalhar com essa sobrecarga. Entendemos as queixas da população que também são nossas”, explicou o funcionário.

“Esse posto atende 25% da cidade de São Gonçalo sem a menor estrutura. Há quase duas décadas estamos sem aumento de efetivo. O que ocorre hoje é substituição de que se aposenta ou pede demissão. Enquanto isso, o crescimento da população é vertiginoso. Os Correios seguem a mesma linha do governo de reduzir gastos. Essa situação está insustentável. Hoje às 18h, faremos uma assembléia que determinará os rumos do movimento”, afirmou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintec), Marcos Sant’aguida .

Os Correios informaram que “a equipe do CDD Nilo Peçanha será reforçada com mão de obra temporária. Serão contratados cinco profissionais, dos quais um já começou a trabalhar”.

Matérias Relacionadas