Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Talentos da terra do santo violeiro

Julia Tavares e Luiz Ricardo Junior são representantes de SG no ‘The Voice Kids’, da TV Globo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de fevereiro de 2017 - 09:30
Os adolescentes estão animados para participar das próximas fases eliminatórias do programa
Os adolescentes estão animados para participar das próximas fases eliminatórias do programa -

Por Marcela Tavares

São Gonçalo tem dois representantes, no programa “The Voice Kids”, exibido pela Rede Globo. Julia Tavares e Luiz Ricardo Junior, ambos de 14 anos, foram aprovados na primeira fase do programa, chamada de audições às cegas, e garantiram sua continuidade na disputa.

Os dois são os primeiros gonçalenses a garantirem uma vaga, na versão infantil do programa, que já teve na versão adulta a cantora Gau Silva, moradora de Maria Paula. Mas apesar da pouca idade, os cantores adolescentes já são “velhos” conhecidos do público.

Julia Tavares foi campeã do programa “Ídolos Kids” da Rede Record e participou também do programa “Máquina da Fama”, no SBT. Luiz Ricardo também foi convidado a participar do programa do SBT e do programa da Xuxa, no qual venceu concursos musicais.

Muitos felizes com a conquista, os dois comentaram sobre suas expectativas para a próxima fase.

“Na fase das batalhas, eu espero me sair melhor. Quero ter mais domínio de palco e interação com o público. Apesar de ter julgado boa a primeira apresentação, eu sei que posso fazer melhor. Tenho ensaiado bastante para que tudo dê certo”, disse Luiz.

Julia espera, por sua vez, aprender com os grandes nomes da música.

“Tenho como madrinha a Ivete Sangalo e sei que vou aprender muito com ela. Estar junto com pessoas que sonharam o mesmo sonho que eu e hoje são grandes artistas é muito bom”, disse.

Próximas fases do programa

Neste domingo, o “The Voice” apresenta as últimas audições às cegas. Na próxima fase, os cantores irão participar das primeiras batalhas, nas quais os técnicos formarão trios que disputarão entre si cantando juntos a mesma canção.

Após a apresentação, o técnico escolhe qual candidato avança enquanto os outros dois são eliminados.

Depois acontece a etapa dos shows ao vivo. No final, quando restarem três candidatos, sendo um de cada equipe, o competidor mais votado pelo público é o vencedor.

Julia foi muito elogiada pelo baiano Carlinhos Brown

Em sua primeira apresentação no “The Voice Kids”, Julia Tavares soltou a voz ao som de “Stone Cold”, sucesso da cantora americana Demi Lovato. Duas cadeiras viraram para ela, a de Carlinhos Brown e a de Ivete Sangalo.

Na escolha por um técnico, ela optou por Ivete Sangalo, apesar dos elogios empolgados de Brown. A influência, segundo Julia, veio de sua mãe.

“Minha mãe é fã de Ivete e desde bem pequena, escuto as músicas dela. Mas também a admiro muito como artista”, disse Julia.

Julia começou a cantar com 5 anos. Aos 11, ganhou o programa “Ídolos Kids”, na TV Record, no qual ficou nacionalmente conhecida.

Atualmente, aluna do 1º ano do ensino médio, a moradora de Nova Cidade sonha em ser uma cantora reconhecida e fazer faculdade de Artes Cênicas. Aliás, além da música, o teatro também é uma de suas paixões e, durante sua carreira até aqui, Julia já participou de cinco espetáculos teatrais.

Matérias Relacionadas