Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Bloco Raízes da Serrana homenageia moradores antigos em Santa Catarina

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de fevereiro de 2017 - 12:00
Grupo, que faz o primeiro desfile este ano, pretende reunir cerca de 400 pessoas dos bairros
Grupo, que faz o primeiro desfile este ano, pretende reunir cerca de 400 pessoas dos bairros -

Por Daniela Scaffo

O bloco “Raízes da Serrana”, criado em homenagem aos antigos moradores da região conhecida como Serrana, que fica na divisa de Santa Catarina e Barro Vermelho, em São Gonçalo, vai fazer a alegria dos gonçalenses, pela primeira vez, com o enredo “Serrana, Mil Histórias para Contar”. O grupo desfila neste domingo, às 11h, com concentração no Verdinhos Bar, em Santa Catarina, que tem expectativa de reunir 400 pessoas.

A Bateria Explosão da Serrana, que conta com 30 componentes, irá comandar a folia. Outros participantes serão Juliana Suriano e grupo Deixa Fluir. O desfile também terá a participação dos intérpretes Matheus Gaúcho e Fernando Oliveira. “A bateria, apesar de fazer sua estreia esse ano, tem ritmistas que têm anos de avenida, como o mestre Bruno Banana. Estamos contando com a irreverência e a animação de todos os componentes”, disse o presidente do bloco, Carlos Henrique de Melo Antônio, o Juninho, de 26 anos.

A ideia de criar o bloco foi de Juninho em 2016, que com outros moradores mais novos quis relembrar os tempos em que havia diversão no local. A primeira reunião foi em um botequim, no qual os diretores têm costume de se reunir. O comércio também é citado na letra do samba.

“Esse bloco foi criado com o intuito de reaproximar os moradores e trazer mais alegria para a Serrana”, disse. O Verdinhos Bar fica na Rua Eugênio Pereira Pinto, 433, em Santa Catarina.

Matérias Relacionadas