Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Servidores fazem protesto

Funcionários de SG ocupam as escadarias da Prefeitura para cobrar salários de dezembro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de fevereiro de 2017 - 10:00
Cerca de 150 servidores de todas as áreas ocuparam as escadas da sede da Prefeitura ontem
Cerca de 150 servidores de todas as áreas ocuparam as escadas da sede da Prefeitura ontem -

Por Marcela Freitas

Servidores municipais de São Gonçalo voltaram a ocupar as escadarias da Prefeitura, na manhã de ontem, em protesto ao parcelamento dos salários de dezembro. Os trabalhadores reivindicam que os pagamentos sejam quitados integralmente.

O movimento, organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo (Sindspef-SG), contou com a adesão de cerca de 150 servidores da saúde, segurança, fazenda, administração e seguridade social.

A presidente do sindicato, Rosângela Coelho, disse que espera que o prefeito José Luiz Nanci priorize a quitação desses débitos para que os serviços públicos possam ser retomados na totalidade. “Estamos mantendo um diálogo com a atual gestão. Os servidores não podem ser penalizados. Queremos a quitação do débito”, afirmou.

Um funcionário, que pediu para não ser identificado, disse que está sendo perseguido por participar do movimento de greve. “Funcionários que participam destes atos são ameaçados a terem seu dia de trabalho descontado. Eles alegam que a greve é ilegal, mas sabemos que é um movimento legítimo, que reivindica nossos direitos como trabalhadores”, afirmou.

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que espera que o movimento de greve seja finalizado até sexta-feira, quando será paga a primeira parcela dos salários de dezembro – antes anunciada para o dia 28 de fevereiro – referente à dívida sobre 1/3 de férias e a diferença devida aos funcionários que se aposentaram em 2016. Os pagamentos estão programados para serem realizados até o dia 10.

A assessoria ressalta que o prefeito acompanha de perto todas as negociações e que o acerto nas contas do município, principalmente os salários dos servidores, está entre suas prioridades.

Trânsito - Por conta do ato na sede do Excecutivo, o trânsito ficou engarrafado na Rua Feliciano Sodré.

Professores

Mais de 400 profissionais da rede municipal de São Gonçalo decidiram pela continuidade da greve, que começou no primeiro dia de fevereiro. A greve é um protesto contra o parcelamento do pagamento de dezembro. Hoje, a categoria fará uma vigília na prefeitura, a partir das 15h. Às 15h30, o Sindicado Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) participará de audiência no Ministério Público, que terá também as presenças do prefeito e seus secretários.

Matérias Relacionadas