Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Terreno baldio de Neves tem projeto de virar quadra poliesportiva e creche

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de janeiro de 2017 - 10:00
Rampa de skate começou a ser construída no terreno que serve como ‘depósito’ de lixo em Neves
Rampa de skate começou a ser construída no terreno que serve como ‘depósito’ de lixo em Neves -

Uma enorme quadra poliesportiva com piscina, rampas de skate e campos de futebol, além de uma creche para 120 crianças. Esse é o projeto que a Prefeitura de São Gonçalo tem para acabar com os problemas crônicos de despejo irregular de lixo em terrenos baldios na Rua Dona Feira, em Neves.

Mas o que se vê no local é um quadro de desrespeito ambiental. Mesmo com placas sinalizando o risco de multa por jogar lixo na área, várias pessoas e até caminhões continuam despejando detritos.

Morador do bairro há três anos, o motorista Fábio Petra, de 43 anos, viu no anúncio das obras a chance de valorização da região. Mas a morosidade para início das intervenções está o preocupando. “Fico triste em ver o bairro que foi o polo industrial da cidade vivendo esse quadro, uma área importante que está ociosa. A única coisa que fizeram foi iniciar uma pista de skate”, disse.

Ainda segundo ele, o bairro carece de recursos. “Esse bairro deveria ter o valor de sua história. Temos um posto de saúde que só atende em horário diurno e não temos nenhuma área de lazer. Acredito que essa nova gestão possa dar início a essa obra tão desejada”, afirmou.

A assessoria de imprensa da secretaria municipal de Infraestrutura está fazendo um levantamento de todas as obras paradas para análise dos projetos. (Marcela Freitas)

Matérias Relacionadas