Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Acidente mata um e fere três

Amigos voltavam de bar na madrugada de ontem, quando carro bateu num poste, em Alcântara

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de janeiro de 2017 - 09:00
Ajudante de restaurante Matheus Pedroza, que viajava no banco do carona, morreu no local do acidente
Ajudante de restaurante Matheus Pedroza, que viajava no banco do carona, morreu no local do acidente -

Acostumado a salvar pessoas, um bombeiro militar viveu um dos piores momentos de sua vida na manhã de ontem: reconhecer o corpo do filho, vítima de acidente de carro, em Alcântara. Muito emocionado, ele precisou ser amparados por amigos de profissão que foram até o local atender as vítimas.

O ajudante de restaurante, Matheus Pedroza Teixeira, 20 anos, filho do bombeiro, iria fazer aniversário no próximo dia 25 de fevereiro, e havia postado uma mensagem nas redes sociais: Porque será que quando digo que vou fazer 21 anos ninguém acredita?

O pai de Matheus e amigos pareciam incrédulos com fim trágico do jovem, que era conhecido pela sua alegria e espontaneidade, e choravam ao redor do veículo, que ficou completamente destruído.

O acidente - Matheus voltava de um barzinho com os amigos quando o Ford Fiesta preto emque estavam colidiu contra um semáfaro e depois num poste. O motorista do automóvel, Lucas Correia dos Santos, 20 anos e os passageiros Breno dos Santos, 19 e Matheus Silva e Silva, 22, ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados ao Hospital Estadual Alberto Torres.

Segundo testemunhas, o acidente teria ocorrido por volta das 5h, quando os jovens seguiam para suas casas, no bairro de Jardim Alcântara e Vila Três.

Uma amiga de Matheus contou que ele trabalhava no restaurante de familiares na Trindade. “Eu ainda não consigo acreditar nessa tragédia. Está difícil demais”, dizia ela em meio à lágrimas.

O primo de Matheus, disse que ele saiu para se divertir. “Era um passeio com amigos. Ele era um garoto bom. Infelizmente aconteceu essa tragédia”, lamentou.

De acordo com a direção do Heat o estado dos feridos é estável.

Trânsito - O acidente complicou o trânsito na cidade. Mais de cinco horas depois da batida, ainda era possível observar pelo menos quatro quilômetros de congestionamento nos acessos ao bairro.

No trecho de Nova Cidade até Alcântara, que são divididos por uma distância de aproximadamente 3km, motoristas chegaram a levar uma hora para concluir o percurso.

Os reflexos do acidente foram sentidos também na Estrada dos Menezes, que liga a Avenida Jornalista Roberto Marinho, antiga Avenida Maricá, a Rua Doutor Alfredo Backer, onde ocorreu a batida. O veículo envolvido na colisão foi retirado do local por volta das 11h. No entanto, a medida não foi suficiente para dar maior fluidez ao trânsito, já que muitos curiosos diminuíam a velocidade de seus carros para observar a cena da batida.

A polícia aguarda a realização da perícia para descobrir quais foram as causas do acidente.

Matérias Relacionadas