Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Acidente causa transtornos

Colisão entre dois veículos na Ponte deixa 13 feridos e muitos trabalhadores atrasados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de janeiro de 2017 - 10:00
Caminhão guincho atendia um veículo quando foi atingido na traseira pelo coletivo da Coesa
Caminhão guincho atendia um veículo quando foi atingido na traseira pelo coletivo da Coesa -

Por Daniela Scaffo e Leticia Lopes

Um acidente entre um ônibus da Viação Coesa e um guincho da concessionária Ecoponte, na altura do vão central da Ponte Rio-Niterói, causou grandes transtornos no trânsito e às pessoas na manhã de ontem. A Ponte precisou ser fechada e a travessia no sentido Rio chegou a duas horas. Treze pessoas tiveram ferimentos de moderado a leve e foram levadas para hospitais de Niterói. O maior prejuízo, no entanto, ficou com os trabalhadores que tiveram que explicar os atrasos nas empresas.

De acordo com a Ecoponte, o guincho atendia um veículo e foi atingido pelo coletivo na traseira. Por serem de grande porte, os veículos demoraram para ser retirados. O fechamento da Ponte causou reflexos nas cidades de Niterói e São Gonçalo. Na BR-101, sentido Niterói, o congestionamento chegou a quase 20 quilômetros, o que ocasionou atraso nos compromissos de muitas pessoas.

Um dos casos foi da vendedora Camila Fernandes, de 27 anos, que mora em Alcântara, São Gonçalo, e tem que estar no trabalho, no Centro de Niterói, até às 10h. Por causa do trânsito, ela chegou às 12h30. “Cheguei com o outro funcionário, que mora em Itaboraí. Como só trabalhamos nós dois pela manhã, essa foi a hora que a loja abriu. Agora, teremos que justificar o atraso ao shopping para a loja não ser multada”, contou Camila.

A secretária executiva Fátima Barbosa, 20, também teve problemas. Moradora de Trindade, ela trabalha no Centro do Rio e só conseguiu chegar 12h35 ao trabalho. “Minha chefe é super compreensível, entendeu o caos que estava o trânsito. Mas tínhamos pessoas que vieram de outro estado para uma reunião que me aguardavam”, explicou.

Barcas – Em virtude do trânsito, a CCR Barcas registrou aumento de 32% no número de passageiros na linha Praça Arariboia-Praça XV até às 10h, em relação à segunda-feira da semana passada. Na linha seletiva de Charitas, que faz a conexão entre a Zona Sul de Niterói e o Centro do Rio, a alta foi de 85%, e uma viagem extra foi realizada no horário de rush.

Matérias Relacionadas