Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Agremiação fará homenagem à Marlene Salgado de Oliveira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de janeiro de 2017 - 11:00
Os representantes da agremiação estão intensificando ensaios para o desfile oficial em fevereiro
Os representantes da agremiação estão intensificando ensaios para o desfile oficial em fevereiro -

Por Cyntia Fonseca

“Quem sou eu? A voz do coração a expressar o amor. Onde sou? Na alma de um sonhador. Tem nobreza na missão? Impossível não é não, educar é uma arte”. Os primeiros versos do samba-enredo da Unidos do Barro Vermelho expressam em forma de poesia uma homenagem mais do que especial à professora Marlene Salgado de Oliveira, Reitora da Universidade Salgado de Oliveira (Universo).

Segundo o presidente da agremiação, Edilson Demetrio, 45, a ideia do enredo “Professora Marlene Salgado de Oliveira - Meu universo é você” surgiu como uma forma de homenagear a Educação no município e todo trabalho desenvolvido pela reitora. “Ela é uma pessoa muito carismática, que muito contribuiu com projetos para crianças carentes e na formação de milhares de alunos, disse.

Com 350 componentes distribuídos em oito alas, a escola de samba que faz parte do Grupo Especial de Enredo do Carnaval de Niterói, será a sexta agremiação a desfilar na Rua da Conceição, em Niterói, no dia 26 de fevereiro, no domingo de carnaval.

As expectativas são as melhores. “Este ano, apesar dos poucos recursos, estamos nos preparando para ser a escola vencedora. Na comissão de frente, vamos contar com a Cia de Dança General Eder, com dançarinos de São Paulo, que por três anos foram estandarte de ouro. Na ala da Esperança, em que iremos homenagear a professora Marlene, as crianças vão representar o futuro e o dom de aprender”, contou Edilson.

Os autores do samba-enredo são João Perigo, Rodrigo, Douglinhas, João Vidal e Flavio Sanches.

Matérias Relacionadas