Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Quatro pessoas são internadas com suspeita de “Vaca Louca” no RJ

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de janeiro de 2017 - 15:40
Imagem ilustrativa da imagem Quatro pessoas são internadas com suspeita de “Vaca Louca” no RJ

Quatro pessoas suspeitas de terem a doença de Creutzfeldt-Jakob, que ficou conhecida como “Vaca Louca”, estão internadas em três hospitais particulares de Niterói (RJ). O primeiro paciente foi atendido há dois meses, mas ainda não houve confirmação laboratorial.

Segundo o jornal Extra, o Hospital Icaraí, também de Niterói, registrou outro atendimento, no começo de janeiro, a duas pessoas que apresentavam os sintomas. O quarto indivíduo está internado no Hospital das Clínicas da Alameda.

De acordo com a Vigilância em Saúde de Niterói, todos os casos suspeitos foram informados e estão sendo monitorados pela Fundação Municipal de Saúde. Ainda não há relaçao desses casos com o consumo de carne.

A Doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ) é uma Encefalopatia Espongiforme Transmissível que tem caráter neurodegenerativo não existindo tratamento e sendo fatal em todos os casos. É causada por uma partícula proteinácea infectante denominada de “prion’’.

Os sintomas geralmente são perda progressiva de memória, espasmos musculares prolongados, sonolência e dificuldades para dormir corretamente, raciocínio lento e dificuldade de concentração, problemas de visão e dificuldades na coordenação de movimentos, cansaço físico e falta de discernimento.

Fonte: Metrópoles

Matérias Relacionadas