Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Devotos celebram Dia de São Sebastião em Niterói

Rackel levou o pequeno Bento para agradecer a graça alcançada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de janeiro de 2017 - 12:00
Rackel levou o pequeno Bento para agradecer a graça alcançada
Rackel levou o pequeno Bento para agradecer a graça alcançada -

O Dia de São Sebastião, padroeiro do município do Rio, também foi marcado por muitas festividades e celebrações, na igreja que leva o nome do santo, no Barreto, em Niterói. Fiéis lotaram o templo religioso, onde puderam agradecer e pedir proteção.

Moradora da Brasilândia, em São Gonçalo, Maria Hortência Santos Ferreira, de 59 anos, dedicou a sua manhã ao santo de devoção. “Vim acender a minha vela e pedir proteção. Quero saúde para todos e consciência para os nossos governantes”, pediu.

A dona de casa Blanka Barbosa Cunha, 21, levou o filho, Bento Barbosa Nogueira, de apenas um ano, para agradecer pelo dom da vida. Acompanhada de parentes, ela vestiu o menino com os trajes semelhantes aos de São Sebastião.

A tia do menino, Rackel Helena Nogueira, 17, contou que Bento é um exemplo de milagre. “Ele nasceu de seis meses e os médicos desacreditaram a nossa família quanto a sua recuperação. Foram três meses na UTI e muitas orações. Bento não tem nenhuma sequela. Por conta disso, a avó dele prometeu que, até os sete anos, ele viria a igreja sempre nessa data com as roupinhas de São Sebastião”, contou a tia.

A professora Joelma Souza, 38, que é devota de São Sebastião há 15 anos, disse que tem conquistado muitas coisas, graças a sua intercessão. “Ele é meu padroeiro e intercessor. Sempre peço que ele se coloque na frente em todas as decisões da minha vida”, revelou. São Sebastião é um dos santos mais famosos entre o povo brasileiro. Por causa de sua poderosa intercessão e incontáveis milagres obtidos, ele se tornou padroeiro de muitas cidades, entre elas o Rio de Janeiro.

Matérias Relacionadas