Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

5 dicas para um “volta às aulas” sem choro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de janeiro de 2017 - 15:00
Imagem ilustrativa da imagem 5 dicas para um “volta às aulas” sem choro

Implementar pequenas mudanças durante as férias requer um esforço e estresse muito menores do que o transtorno de se adaptar a uma nova rotina sem que ao menos a criança tenha tido a oportunidade de desenvolver as habilidades mínimas necessárias para enfrentar o mundo novo que a espera.

Algumas dicas para que seu filho não cause um tsunami na sua vida, na dele mesmo e nas primeiras semanas da professora que o receberá são:

1- Mesmo que você tenha tirado férias para ficar com seus filhos, organize-se com amigos ou familiares para que as crianças passem alguns momentos do dia sem os pais. Todos podem se beneficiar muito se vocês planejarem para que a cada semana um de vocês tire um dia para ficar sem os filhos. As crianças poderão assim enfrentar o desafio de ficar sem a mãe ou o pai, com pessoas que já conhecem, porém em um ambiente diferente, fora de sua própria casa.

2- Leve seu filho para brincar em pracinhas ou parques onde ele possa encontrar outras crianças da mesma idade, porém desconhecidas.

3- Em passeios, evite que seu filho leve brinquedos ou jogos que não incentivem as brincadeiras em grupos.

Fonte: Catraca Livre

Matérias Relacionadas