Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Piscinão de SG será reaberto, mas sem um ‘pequeno detalhe’: o lago

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de janeiro de 2017 - 10:50
“Só queríamos conhecer o Piscinão”. A frase é da turista do Espírito Santo, Cátia Nunes, de 30 anos. De férias com a família no município de Itaboraí, onde moram seus familiares, ela foi visitar o Piscinão de São Gonçalo pela primeira vez e ficou decepcionada.
“Só queríamos conhecer o Piscinão”. A frase é da turista do Espírito Santo, Cátia Nunes, de 30 anos. De férias com a família no município de Itaboraí, onde moram seus familiares, ela foi visitar o Piscinão de São Gonçalo pela primeira vez e ficou decepcionada. -

No portão da área de lazer, um placa informava sobre a limitação do acesso ao Parque Ecológico. Já do lado de dentro, um matagal substituía o espelho d’ água.

O Parque Ambiental da Praia das Pedrinhas, mais conhecido como Piscinão de São Gonçalo, que era a principal área de lazer aquática da cidade, foi diretamente afetado pela crise do estado e, desde setembro, o lago foi esvaziado para uma manutenção e acabou abandonado pelo poder público. “Já ouvimos muito falar deste piscinão e queríamos conhecer. Aqui seria o lugar o ideal para ficar com as crianças, porque oferece menos riscos. Uma pena estar fechado”, lamentou Cátia.

Para não perder o passeio, Florisvaldo Marques, 58, disse que iria até a praia. “Não podemos voltar para a casa com as crianças que estavam animadas e contando com o passeio. Vamos a Niterói. È mais longe, mas é a única opção”, lamentou. Em nota, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude informou que o Parque Ambiental Praia das Pedrinhas estará aberto a partir da próxima terça (10). As três academias, o campo e a quadra estarão disponíveis para a população. Já o lago não tem previsão para o retorno do funcionamento.

Matérias Relacionadas