Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Acidente para a BR-101

Colisão entre dois caminhões, van e carro de passeio interrompe trânsito por mais de uma hora

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de janeiro de 2017 - 08:00
Caminhão tombou na BR-101, na altura de Itaúna, e interditou as pistas no sentido Itaboraí
Caminhão tombou na BR-101, na altura de Itaúna, e interditou as pistas no sentido Itaboraí -

Por Thiago Soares

Um acidente entre dois caminhões, uma van e um carro de passeio, na manhã de ontem, na BR-101, altura do Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Itaúna, São Gonçalo, interrompeu o trânsito por mais de uma hora no sentido Itaboraí. Os envolvidos na batida receberam atendimento médico no local e foram liberados.

De acordo com informações de testemunhas, um caminhão de lixo, da marca Atego com placa de Saquarema, freou bruscamente, forçando o segundo caminhão, um Atron, a desviar. Na manobra, o veículo de grande porte tombou. Outros dois carros que vinham atrás, uma van e um Nissan Livina, não tiveram tempo de desviar e colidiram no baú do caminhão.

Agentes da Autopista Fluminense, concessionária responsável por gerir a via, estiveram no local e prestaram os primeiros socorros aos envolvidos. Apenas o motorista da Atron precisou fazer um curativo no braço e foi liberado.

O motorista da van, Valdinho Alvares, de 50 anos, que estava seguindo para fazer uma entrega, contou que se assustou com o tombamento do caminhão e que não teve tempo de fazer outra coisa que não fosse frear o seu carro. “Quando o caminhão tombou, o outro carro que bateu estava me cortando pela esquerda. Não tinha como fazer outra coisa. Só tentar parar, mas estava muito perto e acabei batendo também”, disse ele.

Com um dos caminhões atravessados na pista, a via foi totalmente interditada por, aproximadamente, uma hora. Por isso, o engarrafamento chegou a quase oito quilômetros de extensão no sentido Itaboraí. Já no sentido Niterói, apesar de todas as faixas de rolagem estarem liberadas, houve lentidão de, aproximadamente, três quilômetros por conta de motoristas curiosos que diminuíam a velocidade para ver o acidente.

A carga de bolos prontos, que um dos caminhões carregava, foi rapidamente saqueada por curiosos e moradores das proximidades.

Matérias Relacionadas