Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Centro de Especialidades Odontológicas atende mais de 3,5 pessoas em dez meses

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de outubro de 2016 - 17:35
Imagem ilustrativa da imagem Centro de Especialidades Odontológicas atende mais de 3,5 pessoas em dez meses
O primeiro Centro de Especialidades Odontológicas do município de São Gonçalo completou 10 meses com a marca de 3800 pacientes atendidos.  O CEO é o centro de referência para a realização de atendimentos mais graves, como tratamento de canal, gengiva, cirurgias, extrações de siso e atendimento para portadores de necessidades especiais.
Com quatro consultórios, o Centro de Especialidades está preparado para oferecer à população, os serviços de  diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca, periodontia especializada, cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, endodontia e bucomaxilo.
"A assistência é uma continuidade do trabalho realizado pelas equipes de saúde bucal das unidades básicas de saúde, que realizam atendimentos de restauração, limpeza e extração. O atendimento à portadores de necessidades especiais também é realizado na unidade, já que pedem uma conduta de atendimento diferenciada, assim como o tipo de anestésicos bucais utilizados, ", explica o subsecretário de Odontologia, Paulo Nascimento.
Muitas vezes o atendimento especializado no Ceo, garante a saúde bucal dos pacientes especiais, como deficientes auditivos, físicos, visuais, intelectuais, autistas, com paralisia cerebral e síndromes. Porém em casos mais complexos, o tratamento é feito há sete meses no Centro Cirúrgico do Pronto Socorro de Alcântara.
A diferença deste atendimento para os demais já realizados, é que neste o paciente toma anestesia geral. Técnica que garante o relaxamento, conforto e bem-estar do paciente. Entre os serviços que serão realizados, estão extração, raspagem e restauração.

Matérias Relacionadas