Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Você pode sim fazer a diferença na vida do outro!

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de agosto de 2016 - 22:53
Imagem ilustrativa da imagem Você pode sim fazer a diferença na vida do outro!
Por Kimberly Mello.
Você já pensou em ‘Ser alguém na vida de alguém’? Se já, vai gostar de conhecer o projeto social que leva este nome. Fundado pela estudante gonçalense Milena Moura, de 19 anos, ‘Ser alguém na vida de alguém’ é realizado com a ajuda de seus pais e amigos, sem qualquer ligação política ou religiosa. 
Criado há três anos, o projeto conta com a ajuda dos coordenadores (pais da Milena) Augusto Moura, de 53 anos, e Rosângela Moura, de 50, e ainda com a colaboração de mais cinco amigos e organizadores: Evelyn Souza, de 19 anos, Júnior Souza, 21, Estefany Zeni, 19, Betriz Santiago, 17 anos e Milena Moura, de 19 anos. E cada um fica responsável por delegar as tarefas de seus respectivos grupos, que contém aproximadamente 10 jovens. “Nós buscamos levar a essência de um lar para as pessoas que mais precisam, mas para isso continuar é preciso da ajuda de voluntários e colaboradores, que ainda são poucos", explica Augusto. 
 
Atualmente, são realizadas cinco campanhas durante todo o ano:
Doação de sangue: no mês de Janeiro o grupo se reúne para doar sangue no hemocentro que mais estiver precisando;
Páscoa Feliz: quantas vezes você se reuniu com a família para almoçar e abrir seus ovos de páscoa? Muitas crianças vivem em orfanatos e não têm essa oportunidade, por isso o grupo leva essa experiência a elas;
Campanha do Agasalho: acontece no mês de julho, quando são arrecadados agasalhos, meias, cobertores e roupas que são entregues a moradores de rua, juntamente com uma janta completa;
Criança Feliz; são arrecadados brinquedos e roupas para serem levados com muita alegria a orfanatos e hospitais;
Natal Encantado: o grupo leva a alegria do Natal para famílias que não podem fazer uma ceia de Natal. São confeccionadas e distribuídas cestas básicas para as famílias mais necessitadas.
Se você deseja ajudar esse projeto é possível se cadastrar como voluntário ou colaborador. Basta clicar aqui para saber mais informações. 

Matérias Relacionadas