Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Profissionais terceirizados do Heal fazem manifestação por pagamentos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de agosto de 2016 - 12:00
Funcionários fizeram protesto na frente do hospital estadual
Funcionários fizeram protesto na frente do hospital estadual -

Por Thiago Soares

Um grupo de 50 funcionários do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, em Niterói, realizou manifestação na manhã de ontem. Eles reivindicam o pagamento dos salários, que estão atrasados há 20 dias.

A demora na quitação dos vencimentos está atingindo apenas os trabalhadores terceirizados. Segundo a funcionária da área administrativa, Márcia dos Santos, de 44 anos, nos últimos cinco meses, houve atraso no pagamento.

“Está sendo algo recorrente. Pelo menos, nos últimos cinco meses, estamos passando por isso. Já fizemos outros atos aqui também, sempre tentando receber o que nosso de direito”, disse.

O grupo caminhou do hospital até uma das faixas da Alameda São Boaventura e retornou. “Está ruim trabalhar assim. A direção do hospital disse que o pagamento entraria na noite de ontem (quarta-feira). Espero que se resolva mesmo, assim não dá”, disse o enfermeiro Marcos Medeiros, 46. 

A também enfermeira Patrícia da Silva, 43, reclamou que os funcionários têm que implorar para receber o que é deles. “Não temos previsão de pagamento. No mês passado, só recebemos depois de fazer manifestação e esse mês não está sendo diferente. Temos que implorar para receber”, finalizou.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde informou que os recursos para a OS que administra o Heal estaria disponível até o fim do dia de ontem.

Matérias Relacionadas