Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Prefeitura de SG convoca mais 390 para a educação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de agosto de 2016 - 12:55
Sthefany disse que está ansiosa para começar a trabalhar
Sthefany disse que está ansiosa para começar a trabalhar -

A rede municipal de educação de São Gonçalo ganhou mais 390 profissionais. A Secretaria de Administração convocou, ontem, mais 150 professores docentes 2, 160 professores de apoio especializado e 80 inspetores de disciplina do cadastro de reserva do último concurso público. A maioria dos profissionais aprovados relatou a surpresa de ter sido chamado tão rapidamente, levando em conta a data de homologação do concurso.

Os convocados compareceram ao Departamento de Recursos Humanos, na sede da prefeitura, para apresentação da documentação e marcação de exame admissional. O secretário de Administração, José Antônio Fonseca, ressaltou que, com a secretaria de Educação, realiza a convocação dos concursados de acordo com as necessidades das escolas.

A professora do primeiro segmento de Educação Infantil, Janine Rodrigues, ficou sabendo pelo jornal e precisou separar os documentos rapidamente ontem. “Estou muito feliz com a convocação e ansiosa para começar. Para ser professor, ensinar, transmitir conhecimento, é preciso ter muito amor. Estou muito feliz. Não esperava ser tão rápido”, disse.

A professora de apoio especializado, Sthefany dos Santos, explicou que ficou sabendo da convocação, na última sexta-feira, após um telefonema da secretaria de Educação e garantiu que já trabalha com crianças com necessidades especiais e que está ansiosa para o início dos trabalhos na rede municipal. A secretaria de Administração de São Gonçalo iniciou, em julho, a convocação dos candidatos aprovados no concurso público, realizado em maio, para o preenchimento de 672 vagas nos níveis médio, médio-técnico e superior.

Matérias Relacionadas