Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Turistas começam a chegar

Niterói oferece espaço em estacionamento no Centro para abrigar viajantes de todo mundo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de agosto de 2016 - 12:55
 Os alemães Tim e Xênia chegaram ao Rio de Janeiro, na última segunda-feira, e já se apaixonaram
Os alemães Tim e Xênia chegaram ao Rio de Janeiro, na última segunda-feira, e já se apaixonaram -

Por Marcela Freitas

Os primeiros turistas ‘olímpicos’ começaram a chegar a Niterói com seus traileres. O município - escolhido como estacionamento oficial dos motorhomes durante as Olimpíadas e Paraolimpíadas até o próximo dia 19 de setembro - recebeu, na tarde de segunda-feira, o casal de alemães Tim Duchow, 36, e Xênia Sandek, 31, da cidade de Leipzig.

A dupla, que está na estrada há quatro semanas, viaja pela primeira vez de motorhome, que foi todo planejado pelo próprio Tim, que é mecânico e carpinteiro. “No Brasil, já conhecemos São Paulo e, agora, o Rio. Queremos ficar por mais uma semana aqui e vamos conhecer também Minas Gerais, Brasília e a região do Pantanal. Estamos amando a cidade”, disse Tim. Xênia, que é arquiteta, conta que esta é a primeira vez que vem ao país e está encantada. “Aproveitamos as Olimpíadas para realizar esse sonho antigo. Vamos tentar assistir aos jogos, mas não é a nossa prioridade. Queremos conhecer pessoas e lugares diferentes. Ontem (segunda), fomos à Lapa e ficamos encantados”, disse.

Xênia revelou, ainda, o que mais gostou. “Aqui no Brasil, a estação é inverno e olha como estou vestida, aqui tem calor. Lá na Alemanha está frio. Além disso, gostei muito das comidas e da bebida caipirinha”, revelou.

O casal gostou tanto do país que não descarta morar aqui. “Amamos conhecer esse país. Quem sabe não nos mudemos para cá”, brincou Xênia.

A expectativa é que, pelo menos, 31 motorhomes já pré-cadastrados, cheguem à cidade durante o período. Argentinos, paraguaios, uruguaios e alemães já confirmaram presença.

Matérias Relacionadas