Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Enfim, os nomes da Tocha

OSG tem acesso a uma lista inicial dos escolhidos para carregar o símbolo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de julho de 2016 - 13:55
Os jogadores de futebol Luiz Alberto e Roberto Brum estão entre os atletas que foram escolhidos para carregar a Tocha
Os jogadores de futebol Luiz Alberto e Roberto Brum estão entre os atletas que foram escolhidos para carregar a Tocha -
Ele é um campeão nos campos e um dos maiores nomes do esporte em nossa região. Luiz Alberto da Silva Oliveira, 39, zagueiro que defendeu o Flamengo e o Fluminense, será um dos condutores da Tocha Olímpica pelas ruas de São Gonçalo no próximo dia 2 de agosto. 
Faltando apenas uma semana para o grande evento, que antecederá o início dos jogos Olímpicos Rio 2016, O SÃO GONÇALO teve acesso aos nomes de 31 selecionados para conduzir a chama olímpica no município.
Assim como Luiz Alberto, outro jogador nascido em São Gonçalo, Roberto Brum Valaddo, 38, que começou a carreira no Fluminense, também está entre os escolhidos. 
A lista reserva nomes como o da campeã de handebol Idalina Borges Mesquita, a Daly, 40, que disputou três Olimpíadas; da atleta da equipe de taekwondo da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), Aparecida Santana, 38; do atleta paraolímpico e medalhista em lançamento de disco, Anderson Santos Lopes, 44; e do atleta da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), Alexandre Rodrigues Lourenço, que integra a Confederação Brasileira de Basquetebol de Cadeira de Rodas. 
Luiz Alberto comemorou muito a escolha e confirmação de seu nome. “Para um atleta, esse é um momento único. Quando me falaram da oportunidade de conduzir a tocha, eu não tive dúvidas em preencher a ficha de inscrição. Esse é um presente para nós atletas”, afirmou. 
A mesma emoção foi compartilhada pelo atleta da Andef, Alexandre, morador de Rio do Ouro. “Esse é um momento ímpar e único. Poder participar deste momento histórico é maravilhoso”, afirmou.
Confira os escolhidos: 
1- Érica Martins Cristina da Fonseca 
2- Andréia Marins Reis de Oliveira Braga 
3- Jesus Colmenarejo Sanz 
4- José Silva Ricardo Moreira
5- Ricardo Reis de Freitas 
6- Ubirajara Soares Almeida
7- Valdir Andrade Oliveira 
8- Alexandre Rodrigues Lourenço
9- Anderson Santos Lopes
10- Aparecida Soares Santana
11- Idalina Mesquita Borges
12- Luiz Alberto Oliveira 
13- Roberto Brum Vallado
14- Alex Henrique dos Santos Barros 
15- Antonio Bezerra Ramon de Farias
16- Bruna de França Costa Guimarães
17- Daniel Veríssimo Matos da Fonseca 
18- Joyce Langkammer Cristina Sobrinho 
19- Julia Oliveira Mineiro 
20- Renê Mendes de Oliveira
21- Tayssa Almeida Marques
22- Wagner do Nascimento Brito
23- Ana Ogliari Marques Paula 
24- Andréa Maia Furuichi
25- Carlos Augusto Gonçalves de Azevedo
26- Dayse Lopes Gomes Silva
27- Eduardo Krupovchi Moreno
28- Marcos Mazarin Antonio 
29- Marcus Medeiros Moreira
30- Armando Ahmed 
31- Rodrigo Mori Otavio Busetti
Comissão organizadora realiza teste pelas ruas do trajeto nesta quarta 
A comissão organizadora da passagem da Tocha Olímpica por São Gonçalo realiza um treinamento prático, hoje, com todas as secretarias envolvidas no evento para dar apoio e suporte aos motoristas e esclarecer dúvidas no dia do revezamento. Equipes das secretarias de Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Turismo, Cultura e Posturas receberão instruções dos agentes da Secretaria de Transportes sobre como proceder nas vias que serão interditadas.
De acordo com o subsecretário de Transportes, Alberto Melo, estão sendo realizadas diversas reuniões internas para definir os pontos mais críticos no percurso da tocha para que desta forma, seja minimizado o reflexo no trânsito. Ainda segundo Melo, este é um evento atípico no município, com um trajeto grande de interdições. “Os agentes já passaram por um treinamento teórico e agora iremos colocá-los nas ruas para que eles estejam cientes das prioridades, o que fazer em cada ponto de desvio e o que informar ao condutor e ao morador. Ainda nessa semana, a equipe da secretaria de Transportes vai realizar uma panfletagem nas ruas para informar melhor e orientar os moradores e comerciantes”, explicou.
Pintura - Funcionários da prefeitura realizam obras ao longo do trajeto por onde passará a Tocha Olímpica. Entre as intervenções estão a pintura de meio fio e postes, além da melhoria das calçadas e pavimentação. 

Matérias Relacionadas