Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Fluminense pode conquistar Taça Guanabara se vencer Resende; veja

Tricolor das Laranjeiras pode conquistar o título de forma antecipada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de março de 2022 - 08:53
Resende x Fluminense duelam pelo Campeonato Carioca
Resende x Fluminense duelam pelo Campeonato Carioca -

O Fluminense pode conquistar de forma antecipada o título da Taça Guanabara, neste sábado (5). Para isso, o Tricolor das Laranjeiras terá que vencer o Resende, em partida no Raulino de Oliveira, às 16h (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Carioca 2022.

Por outro lado, o Resende - 5° colocado com 12 pontos - briga por uma vaga na semifinal do estadual. A equipe está há quatro pontos do Botafogo e precisa vencer o confronto se quiser avançar de fase.

Prováveis equipes

Resende

O Resende vem de boa fase no Campeonato Carioca. A equipe briga por uma classificação à próxima fase da competição. Mas terá a difícil tarefa de bater o líder Fluminense. O time do treinador Sandro Sargentim está há três jogos sem perder no estadual, com duas vitórias e um empate - esse em 2 x 2 contra o Flamengo. O zagueiro Heitor e o volante Emanuel Biancucchi, primo de Lionel Messi, retornam de suspensões.

Provável escalação: Jefferson Luís, Juninho, Joanderson, Heitor e Douglas; João Felipe, Emanuel Biancucchi, Brendon e Igor Bolt; Jeffinho e Raphael Macena.

Fluminense

A atual fase do Fluminense é espetacular. O clube vem de classificação na segunda da Pré-Libertadores ao bater o Millonarios-COL. O Tricolor das Laranjeiras é o líder do Campeonato Carioca e já conquistou dez vitórias seguidas na temporada - algo que não acontecia desde 1919.

Para o jogo, o técnico Abel Braga não revelou a equipe vai a campo. O duelo contra o Olímpia-PAR, pela terceira fase da Pré-Libertadores, não será mais na terça-feira, ou seja, Abel deve escalar parte da equipe titular, já que terá mais um dia de descanso. 

Provável escalação: Marcos Felipe; Nino, Felipe Melo e David Braz (Luccas Claro); Calegari (Samuel Xavier), André (Martinelli), Yago (Ganso) e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode (Arias) e Cano.

Arbitragem

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

Assistente 1: Michael Correia

Assistente 2: Diego Luiz Couto Barcelos

Matérias Relacionadas