Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Time niteroiense Dark Owls se alia ao Fluminense

Equipe de futebol americano mandará jogos no Barreto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de outubro de 2018 - 18:33
As 'Corujas das Sombras' firmaram parceria com o Tricolor das Laranjeiras há cerca de um mês
As 'Corujas das Sombras' firmaram parceria com o Tricolor das Laranjeiras há cerca de um mês -

Por Rennan Rebello

O mercado da bola oval anda a todo vapor no Brasil devido ao crescimento do futebol americano no país do futebol inglês. Na região, o time niteroiense Dark Owls (Corujas das Sombras, em português), fechou uma parceria com o Fluminense, onde as duas equipes se tornaram uma só: a Fluminense Dark Owls.

“A fusão ocorreu a partir de um convite feito pelo próprio Fluminense, e após muita análise e conversa, se interessou no projeto Dark Owls. A união ainda é recente e estamos ainda em período de construção, mas é um projeto que tem tudo pra crescer”, disse o diretor de comunicação da ‘coruja de Niterói’, Felipe Martins, o Pink, que também joga como tight end (posição ofensiva no esquema tático).

Pink também falou que os treinos seguirão sendo no campus da UFF do Gragoatá e que estão em trativas para sediar os jogos oficiais no campo do Henrique Lage, no Barreto, Zona Norte niteroiense.

“Como somos uma equipe da Região Metropolitana, com jogadores de Niterói e São Gonçalo, vimos a necessidade de mandarmos os nossos jogos na localidade. O campo que pensamos em utilizar foi do colégio Henrique Lage e conversamos com os responsáveis da instituição”, revelou.

No próximo domingo, haverá uma ação dos ‘tricolores das sombras’, no campo da unidade em escolar em prol do melhoramento do espaço a ser utilizado em breve.

“O campo está precisando passar por uma reforma. A partir disto, a equipe resolveu arregaçar as mangas e fazer essa ação. A principio, iremos refazer a parte elétrica, trocar refletores, cuidar da grama e da grade, e mais pra frente, estamos pensando na reforma dos vestiários. Com isso todos ganham: atletas e alunos, que poderão usufruir o espaço da melhor possível”, contou Pink.

Histórico - O Dark Owls também é fruto de uma fusão entre dois adversários: o São Gonçalo Shadows, que treinava no Clube Esportivo Mauá, no bairro Estrela do Norte, e o Niterói Federals, agremiação originária da UFF, conforme foi registrado por O SÃO GONÇALO, na época.

A junção foi oficializada no final de 2017 e o nome ‘Dark Owls’ foi escolhido por melhor simbolizar a união.

Já que a coruja era o mascote do Federals e shadows (sombra) era a alcunha do time gonçalense. Na ocasião, a equipe de marketing criou um slogan: “a coruja caça melhor nas sombras”. O Dark Owls inclusive já disputou a Liga Nacional de Futebol Americano (LINFA) nesta temporada.

Matérias Relacionadas