Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Encontro skatistas na Trindade em São Gonçalo

Brucy Campagnucci tatua sigla da cidade na perna e organiza encontro skatistas na Trindade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de outubro de 2018 - 15:07
Brucy vive em Brasília mas segue apaixonado por São Gonçalo e luta pelo esporte no município
Brucy vive em Brasília mas segue apaixonado por São Gonçalo e luta pelo esporte no município -

Por Rennan Rebello

As manobras de skate mudaram o rumo do designer gonçalense Brucy Campagnucci, 31, que como skatista, conheceu o amor de sua vida e foi morar em Taguatinga (Brasília), mas apesar disso, o ‘gonçalo-brasiliense’, não esquece sua origem e ainda luta pelo crescimento do esporte, em São Gonçalo, tanto que faz questão de reforçar sua paixão pela cidade, a ponto de tatuar a sigla do município em seu corpo.

Apesar de estar morando no Distrito Federal, o skatista organizará no próximo dia 21, na Ladeira da Victoria, na Rua Vitória, na Trindade, o ‘Encontro Skate Downhill SG’, a partir das 10h, que também contará com roda cultural de poesia e rap.

“Estou há dois anos em Brasília, vim andar de skate e acabei conhecendo minha esposa neste meio. Mas minha origem é em São Gonçalo, tanto que tatuei ‘SG-RJ’ em minha perna. Apesar de não estar em meus planos retornar, luto pelos skatistas gonçalenses e nesta minha passagem na cidade, organizarei um novo encontro para unir a galera”, disse Brucy, que tem um filho de sete meses, Calebe, com sua companheira, a brasiliense Bruna Gomes.

O último evento organizado por Brucy na Ladeira Vic (como também é conhecida) foi em 2015, o ‘Circuito Gonçalense de Skate de Ladeira’. Mas inicialmente, a ladeira utilizada era outra.

“Sou da Trindade e minha família toda é de lá. Antes usavámos a ladeira da Rua Presidente Kennedy mas devido aos buracos, ‘adotamos’ a Ladeira da Rua Vitória”, explicou.

O esportista de SG-DF mantém um canal no Youtube, o Downhillsktcrew, onde posta vídeos referentes a modalidade que pratica, que consiste em utilizar o skate para descer uma ladeira em velocidade para executar manobras radicais.

Matérias Relacionadas