Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Audax Rio é campeão do Carioca Sub-20 da Série B1 com metade de SG

Laranja é campeão com cinco jogadores de São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de outubro de 2018 - 14:59
Os gonçalenses foram campeões estaduais ao vencerem o America por 1 a 0, em São João de Meriti
Os gonçalenses foram campeões estaduais ao vencerem o America por 1 a 0, em São João de Meriti -

Por Rennan Rebello

O título do Estadual Sub-20 da Série B1 conquistado pelo Audax Rio, de São João de Meriti, por 1 a 0 diante do America, no último domingo, com gol marcado por Bittencourt, no CT Arthur Sendas, na Baixada Fluminense, teve ‘um quê’ de São de Gonçalo.

Nada menos do que cinco atletas que participaram da campanha do título são moradores do município. São eles: o lateral-esquerdo Daniel Lima (Sorín), do Jardim Catarina, o meia Pedro Luís (Cacá), do Porto Novo, o atacante Arilson Júnior, de Itaúna e os zagueiros Gleiciano Pimenta, do Colubandê e Pedro Henrique, que é morador do bairro Trindade.

“Foi uma conquista muito importante, não só para mim, mas como para todo elenco que quer escrever sua história no Audax, time do qual me fez evoluir muito”, disse o lateral Daniel, que ganhou o apelido Sorín por conta do ex-ala esquerdo da Argentina, Juan Pablo Sorín, que foi ídolo do Cruzeiro no início da década de 2000.

O ‘Sorín gonçalense’ que joga na mesma posição, espera ter sucesso como o ex-atleta argentino e garante ter predicados para chegar ao mesmo patamar.

“Venho trabalhando para chegar ao nível do Sorín. Além do apelido, também tenho suas características de chegar dentro da área e fazer gols”, revelou.

Matérias Relacionadas