Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Gonçalense ganha miniatura de bronze por sua história no futebol

Clayton foi parceiro de ataque do Fenômeno

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de outubro de 2018 - 12:09
Clayton foi parceiro de ataque do Fenômeno
Clayton foi parceiro de ataque do Fenômeno -

O‘primeiro parceiro de ataque’ de Ronaldo Fenômeno nas categorias de base do São Cristóvão, Clayton Grilo, 42, ganhou uma homenagem  do artista Christian Gama, que produziu uma miniatura de bronze do ex-jogador, que reside em São Gonçalo, onde mantém o projeto de viés socioesportivo Centro de Oportunidade ao Talento (COT).

“A gente se sente vivo com esse tipo de homenagem. Essa miniatura de bronze representa a minha trajetória no futebol e ao que me proponho a fazer com o COT, que apesar de não ter apoio do poder público, tem o objetivo de ensinar os jovens a serem cidadãos de bem através do esporte”, disse Clayton que também teve passagens por clubes como Grêmio, em 1993 e Deportivo Árabe do Panamá, em 97.

A escultura já está exposta no memorial que o ex-atleta fez na sede de seu projeto social, que é aberto ao público, de 8h às 15h, na Rua Silvio Vale lote 15 quadra 4, no Gradim, conforme noticiou O SÃO GONÇALO, em abril deste ano. 

No local de exposição de lembranças da carreira de Clayton, há também uma réplica da camisa de sua época no São Cristóvão, em formato de miniatura de papel (shirtpaper) também feita por Christian Gama, que produz artes em miniaturas deste estilo com coisas relacionadas ao futebol.

“O Grilo é cara incrível e por isso foi homenageado. Inclusive, estamos trabalhando para a criação de um museu de arte shirtpaper. Além domuseu que administro em Belford Roxo, há outros em Gramado, Nova Jersey (EUA) e haverá um em Portugal. E em breve, terá um em São Gonçalo na sede do COT”, revelou Gama.

Para quem quiser conhecer mais sobre o ‘universo shirtpaper’ basta curtir a página no Facebook: @ChristianGama72.

Matérias Relacionadas