Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Grupo de Polo Aquático dá aulas gratuitas do esporte no Caio Martins

Projeto é tocado pela 'Equipe Niterói Polo Aquático'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de setembro de 2018 - 08:52
As aulas e treinamentos acontecem gratuitamente às terças e quintas no período noturno
As aulas e treinamentos acontecem gratuitamente às terças e quintas no período noturno -

Por Rennan Rebello

A região costeira niteroiense tem se destacado em modalidades aquáticas como Surfe e Stand Up Paddle mas há também uma ‘vida esportiva’ dentro da piscina, e a ‘Equipe Niterói Pólo Aquático’ é um exemplo disto. O time possui uma categoria competitiva aos adultos e um projeto social destinado para crianças que também podem realizar treinos gratuitamente, no Complexo Esportivo do Caio Martins, em Icaraí.

“Os treinos ocorrem toda terça e quinta, das 18h às 20h para crianças a partir de oito anos, que saibam nadar, estejam matriculadas no colégio e tenham autorização de seus responsáveis. Como estamos no inverno, nossas atividades no time adulto estão paradas, mas serão retomadas em outubro com treinamentos após às 20h”, explicou o professor de Educação Física, Diogo Cairo, de 34 anos, um dos idealizadores da agremiação que tem a barracuda como mascote, por ser um peixe forte e resistente.

A iniciativa surgiu devido a ausência do município na categoria de renome no âmbito olímpico.

“Niterói ficou fora da modalidade por 12 anos e em 2014 retomamos o polo aquático, com pessoas que já tinham experiência. Nós somos a única equipe na cidade e um de nossos objetivos, de forma voluntária, é o desenvolvimento de nossa categoria de base e popularizar o esporte, que é pouco conhecido mas é tradicional e um dos primeiros esportes coletivos a serem inseridos nos Jogos Olímpicos (de Verão, em Paris, em 1900)”, revelou Cairo.

Os interessados em integrar o elenco da ‘barrucada das piscinas’ devem entrar em contato pela página no Facebook: @equipeniteroipoloaquatico.

Matérias Relacionadas