Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

‘Projeto Futuros Campeões’ forma karatecas em escola municipal de Itaúna

A ação acontece na quadra da Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de setembro de 2018 - 11:56
 Os alunos do professor Maurício Marmelo participarão da Copa SG de Karatê, no Clube Tamoio
Os alunos do professor Maurício Marmelo participarão da Copa SG de Karatê, no Clube Tamoio -

Por: Rennan Rebello 

A quadra da Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes há oito anos também tem a utilidade de dojô (onde se treina artes marciais de origem japonesa, como o karatê), através do ‘Projeto Futuros Campeões’ idealizado pelo Professor de Ed.Física, Maurício Marmelo, de 38 anos que ensina a luta oriental gratuitamente na unidade de ensino, onde trabalha.

“Quando comecei essa iniciativa, meu objetivo era de formar uma equipe de crianças que estudam em escolas municipais. E consegui formar lutadores. Além disso, é um esporte que ajuda na parte educacional por envolver vários aspectos como psicomotricidade, concentração, disciplina e respeito”, explicou Marmelo, técnico da Seleção Estadual de Karatê.

A ação socioesportiva funciona no colégio às segundas e quartas, das 18h às 20h. A idade mínima para ingressar é de oito anos e é necessário que esteja matriculado em alguma escola municipal, estadual ou particular. Já para os formados, é exigido frequência. Aos interessados, basta curtir a página ‘Projeto futuros campeões’ no Facebook.

Atualmente os atletas vem se apresentando na I Expo Eco,que começou na última segunda e irá até sexta (21) no Partage Shopping. O evento conta com dança, feira de artesanato e agricultura familiar, além do karatê.

Matérias Relacionadas