Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Filmes de esporte vão a júri popular no Cine Tamoio, hoje

Evento começa às 18h, no Teatro Carequinha, em Neves

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de setembro de 2018 - 12:17
Imagem ilustrativa da imagem Filmes de esporte vão a júri popular no Cine Tamoio, hoje

A noite de premiação da 3ª edição do Cine Tamoio - Festival de Cinema de São Gonçalo, que acontecerá, hoje, a partir das 18h, no Teatro Carequinha, em Neves, contará com dois filmes que usam o esporte como pano de fundo: ‘O poeta boleira de Anchiete’ (da produtora Somos Moinhos de Vento, de São Gonçalo) e da trama curitibana ‘Saco de Pancadas’ dirigido por Anderson Del Duque.

As produções concorrendo a uma estatueta pelo voto popular (onde o público dá notas aos filmes exibidos pelo festival que começou na última terça).

“São produções interessantes. ‘O poeta boleiro’ trata exclusivamente do futebol e sua importância cultural e o ‘Saco de Pancadas’ é um drama muito interessante que utiliza o meio do boxe como cenário”, disse o cineasta Alberto Sena, um dos idealizadores do Cine Tamoio.

Para 2019, Sena cogita uma categoria especial a filmes que usem o esporte em suas narrativas.

Atualmente além do voto do público são 16 mostras competitivas que premiam os melhores filmes: gonçalense, ficção, documentário, LGBTI, negro, trilha sonora, roteiro, direção, direção de fotografia, direção de arte, animação, animação, ator e atriz protagonista e coadjuvante que são selecionados por jurados especializados em cinema.

Matérias Relacionadas