Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Lutador gonçalense de MMA se destaca na modalidade e mora fora do país

Sheymon Moraes vive Los Angeles, nos Estados Unidos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de agosto de 2018 - 10:56
 Apesar de dominar outras artes marciais, Sheymon, tem o judô como sua principal referência de luta
Apesar de dominar outras artes marciais, Sheymon, tem o judô como sua principal referência de luta -

Por: Thuany Dossares

Nascido em São Gonçalo, o lutador Sheymon Moraes, 27, chegou a elite do MMA, após participar do Ultimate Fighting Championship (UFC). No último dia 4, o peso-pena (até 66kg) venceu o americano Matt Sayles, numa das lutas do card preliminar do UFC 227, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Sheymon soma em seu cartel 10 triunfos e duas derrotas. Mas para chegar até o topo, a caminhada foi longa. O gonçalense, começou a treinar com apenas quatro anos, por querer seguir o exemplo de seu irmão mais velho.

"Eu via o meu irmão treinando e queria ser igual a ele, então passei a acompanhá-lo nos treinos de karatê e capoeira, quando ainda morávamos no Boaçu, em São Gonçalo. Depois, aos seis anos, já morando no Ingá, em Niterói, comecei a treinar judô, que é a minha maior base na luta até hoje", contou.

Ainda jovem, o lutador percebeu que poderia viver do esporte e recebeu todo apoio de sua família. "Com 17/18 anos, já comecei a receber propostas de bolsas integrais em universidades por causa da luta, mas falei para o meu pai que o que eu queria era lutar mesmo. E na mesma época surgiu uma oportunidade de treinar na Team Nogueira, a equipe dos irmãos Minotaouro e Minotouro", declarou.

Pouco tempo depois de ser convidado para treinar no Team Nogueira, Sheymon foi disputar o Campeonato Mundial de Muay Thai na Tailândia.

"Fui vice-campeão e a seleção tailandesa me convidou para treinar. Depois voltei ao Brasil, mas não tinha mais lutas para mim e resolvi regressar a Tailândia, onde morei antes de migrar ao MMA", explicou o atleta que chegou a formar a equipe de treinadores do time de Minotauro, no The Ultimate Fighter: Brasil 2 (TUF Brasil 2), em 2012, e que atualmente, mora na Califórnia.

Matérias Relacionadas