Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Niterói receberá a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana OC6

O evento será na Praia de Itaipu

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de agosto de 2018 - 10:09
 O evento terá como ponto de partida a Praia de Itaipu: uma das mais conhecidas praias entre os pontos turísticos niteroienses
O evento terá como ponto de partida a Praia de Itaipu: uma das mais conhecidas praias entre os pontos turísticos niteroienses -

As águas da Região Oceânica de Niterói serão ‘palco’ das remadas da primeira edição do Va’a Pro Brasil, (Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana OC6, modelo composto por seis remadores). O evento será no próximo sábado (18), a partir das 8h, na praia de Itaipu, e reunirá a elite brasileira da modalidade . Competição é divididas em 10 categorias e percursos de até 24 quilômetros.

A disputa acontecerá com vista privilegiada para a orla niteroiense e para o morro carioca do Pão de Açúcar. A prova começará a partir da Praia de Itaipu, passando pelas águas de Camboinhas, Piratininga, Imbuí, até o retorno no Forte do Pico, para a chegada no mesmo local de partida. Os melhores garantem credenciais para competições internacionais

A etapa de Niterói é a primeira do calendário Va’a Pro Brasil, evento que tem sua próxima edição agendada para o dia 22 de setembro na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

As três melhores equipes na classificação geral da temporada garantem vaga no campeonato Sul-Americano deste ano, que acontecerá também no estado do Rio de Janeiro, em Cabo Frio, entre os dias 17 e 21 de novembro.

As etapas do circuito nacional também classificarão a equipe líder no geral para o Mundial de 2019 da categoria, que será disputado na Oceânia, na Austrália.

A competição, que será atração na ‘cidade sorriso’, é uma realização da Confederação Brasileira de Va’a, a CBVa’a, e do clube de canoas havaianas Manua Loa, com produção da Ecooutdoor Sports Business, patrocínio máster da Prefeitura Municipal de Niterói e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com apoio da SGA Toyota.

Matérias Relacionadas