Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Brasil é bicampeão mundial de Beach Tennis, na Rússia

Seleção brasileira retornou ao topo do mundo depois de cinco anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de agosto de 2018 - 16:58
Seleção brasileira é bicampeã
Seleção brasileira é bicampeã -

O Brasil conquistou o bicampeonato no Mundial por equipes neste domingo (12), em Moscou, na Rússia. A seleção comandada pelo capitão Alex Mingozzi desbancou a Itália, campeã em 2017, por 2 a 0, e levantou novamente o caneco, repetindo o título de 2013. A vitória foi uma revanche da final de 2017, na qual os italianos levaram a melhor sobre os brasileiros.

Comandado pelo italiano Alex Mingozzi, ex-número 1 do mundo e referência no Beach Tennis Mundial, o time brasileiro foi representado por Rafaella Miiller, Joana Cortez, Marcela Vita, Thales Santos, Marcus Vinícius Ferreira e Vinícius Font. 

"Estou muito feliz com essa conquista. Comecei a jogar Beach Tennis em 1994, tive uma carreira maravilhosa, ganhei todos os campeonatos possíveis várias vezes, mas esse título tem um sabor totalmente diferente. As emoções que experimentamos como equipe essa semana, nunca tinha experimentado antes", revelou Mingozzi. 

"Fiquei muito feliz pela confiança da CBT, a responsabilidade era grande por eu ser estrangeiro, mas desde o início comecei a trabalhar para esse resultado", contou.

"Ainda não dá pra acreditar que vencemos esse Mundial. Mas pensando em tudo o que aconteceu, era pra ser. Depois do confronto com a Alemanha, que estava praticamente perdido, acho que nos deu muita confiança e muita vontade de ganhar. A equipe permaneceu unida, torcendo, e isso faz bastante diferença", ressaltou Rafaella Miiller, que conquistou o título inédito.

Campeã do Mundial em 2013, a Seleção Brasileira bateu na trave em 2012, 2014 e 2017 — este último vice justamente contra a Itália — voltando ao posto mais alto do pódio neste ano com uma excelente atuação ao longo de todo o evento. O retorno ao topo também passou pela profissionalização do Departamento de Beach Tennis da CBT.

“A CBT, assim como em todos os Departamentos, profissionalizou o Departamento de Beach Tennis. Estamos investindo em todas as áreas, desde a preparação até a competição. Tivemos o treinamento preparatório da Seleção no Rio de Janeiro, além de custear as despesas de viagem à Rússia. Isso proporciona mais tranquilidade para os jogadores e técnicos, para se preocuparem apenas em jogar. O mérito é todo deles, juntamente com a comissão técnica e a coordenadora nacional de Beach Tennis", enfatizou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

Sub 14 fica em terceiro lugar - A equipe juvenil também fez uma excelente campanha no Mundial sub 14 e conquistou a terceira colocação. O time comandado pelo capitão Plácido Russo, o Juca, foi formado por Antônia Thompson, Giovanna Pedrini, Luana Nery, Giovanni Cariani, Augusto Russo e João Pedro Melo.

A seleção juvenil venceu a Espanha por 3 a 0, na estreia, e também derrotou a Estônia e a Rússia, pelo mesmo placar. Perdeu para o forte time da Itália, por 2 a 0, e ficou com o terceiro lugar após vitória sobre a Venezuela por 2 a 0.

Matérias Relacionadas