Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Lutador de Maricá disputa cinturão latino-americano de boxe em Salvador

Campeonato acontece no dia 1º de setembro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de agosto de 2018 - 12:12
O pugilista também ensina boxe à crianças do condomínio ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Itaipuaçu
O pugilista também ensina boxe à crianças do condomínio ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Itaipuaçu -

Por Rennan Rebello

O boxe é uma das artes marciais mais tradicionais e que tem bastante popularidade na América Latina. Em solo brasileiro, mas precisamente na região, o boxeador de Itaipuaçu, Raphael Valloury Garcia, de 27 anos, conhecido por Dom Garcia, disputará o cinturão latino-americano no próximo mês, em Salvador.

O desafio acontecerá no dia 1º setembro contra o o pugilista soteropolitano Gueo Santos, em Periperi, sede do Instituto Araketu.

Caso vença, ele estará classificado para disputar o título mundial. “Fui escolhido para esse duelo devido ao meu cartel de sete lutas invictas”, explicou Dom Garcia, que é campeão brasileiro e conta com apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

O lutador realiza seus treinos no município, em uma academia na Mumbuca e também ensina a crianças que moram no conjunto habitacional Carlos Marighella do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, no bairro onde reside.

A sua paixão pelo esporte começou quando assistia as lutas na televisão e também devido ao personagem Rocky Balboa, interpretado por Sylvester Stallone no cinema.

“Eu ficava encantado com as lutas de Mike Tyson e do Popó, e foi isso que me incentivou a começar a treinar além da saga do Rocky, que me influenciou por passar uma mensagem motivacional, pois a realidade é bem parecida com a fantasia. E as coisas podem mudar do nada”, revelou o atleta.

Outra pretensão é contribuir ao desenvolvimento de seu esporte no país. “Em Cuba, existe uma escola de boxe boa e Nos EUA existe muito investimento no boxe profissional. Penso em fazer diferente. Trazer adversários internacionais para lutar no Brasil. Quero seguir os passos de Maguila e Reginaldo Holyfield”, finalizou.

Matérias Relacionadas