Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Atletas gonçalenses voltaram com 8 medalhas dos Estados Unidos

A dupla participou do Pan-Americano Masters de Natação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de agosto de 2018 - 11:38
 Os atletas gonçalenses representaram o Brasil e voltaram cada um, com quatro medalhas
Os atletas gonçalenses representaram o Brasil e voltaram cada um, com quatro medalhas -

Por: Sérgio Soares e Jéssica Ziehlsdorff

Os dois atletas gonçalenses, Fabrício Penedo, de 37 anos, e Bruno Frazão, de 30 anos, que representaram o Brasil no Pan-Americano Masters de Natação, em Orlando, Estados Unidos, foram destaques na competição e voltaram com oito medalhas - quatro cada um. A competição premiava os dez melhores colocados de cada prova e a dupla ficou entre os oito colocados em todas as competições.

Além de ficar entre os melhores colocados, o nadador Bruno adquiriu, por duas vezes, a medalha de prata em sua categoria 30+; a primeira foi com o tempo de 29 segundos e 96 centésimos nos 50m peito, e a outra com 1 minuto e seis segundos nos 100m peito. Ele é professor de Educação Física e utiliza o horário do almoço para se dedicar aos treinos, mas acredita que o esforço foi válido.

“Me sinto realizado, sensação de dever cumprido. Abrimos mão de família e amigos para chegar lá, e essa medalha mostra que todo o sacrifício valeu”, comentou. Um recorde pessoal também foi quebrado, Fabrício atingiu a sua melhor marca e ficou com a sexta colocação nos nos 100m livre, na categoria 35+, com o tempo de 56 segundos e 63 centésimos. Ele comemora o resultado da dupla e acredita em melhores resultados para o restante da temporada.

“Foi uma competição forte, com alto índice técnico e uma estrutura excelente, mas acredito que iremos ter resultados melhores até o fim da temporada. Estamos treinando ainda mais forte”, destacou Penedo.

De volta ao foco, os nadadores treinam para o Sul- Americano, na Argentina, em novembro - caso consigam patrocinadores - e o Campeonato Brasileiro Open, em dezembro.

Matérias Relacionadas