Canto do Rio vence e garante três pontos fora de casa

O gol da partida foi marcado pelo meia Wellington.

Enviado Direto da Redação

Foto: Dalton Valerio/ Divulgação

O Canto do Rio conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca no último domingo, no Estádio Ademar Barbosa, em Anchieta. Mesmo jogando em um campo mal conservado e com um jogador a menos no segundo tempo, o clube niteroiense conseguiu fazer uma boa partida e, com um gol do meia Wellington, marcado aos 15 minutos do primeiro tempo, o Alvianil levou a melhor.

Com o placar final em 1 a 0, o Cantusca venceu o CAAC Brasil e foi a quatro pontos na tabela de classificação, e garantiu o segundo lugar no grupo pelos critérios de desempate, com a mesma pontuação do primeiro colocado.

“Jogo difícil, campo ruim, fizemos um bom primeiro tempo, onde conseguimos o gol. No segundo tempo, jogamos com um jogador a menos, o que é muito difícil, mas suportamos bem. Tivemos ainda uma ou outra oportunidade de marcarmos o segundo gol, mas ele não veio. O nível de concentração e o foco de todos os jogadores nos fizeram ter esse bom resultado”, comentou o técnico Marquinhos Pereira.

O próximo confronto aconteceria amanhã (8) contra o Artuzinho, no Alzirão, mas, de acordo com a FERJ, a equipe adversária teve problemas para inscrever seus jogadores,  o que levou a vitória Canto do Rio por W.O.

Na quarta rodada o Cantusca folga, e voltará a duelar somente no dia 16 de agosto quando jogará contra o Cardoso Moreira, pela última rodada do primeiro turno, no Estádio Antônio Ferreira Medeiros, interior do Rio de Janeiro.  


O campeonato segue até outubro, quando acontece a grande final. A tabela completa pode ser consultada no site da FERJ ou na página do Cantusca na internet.

Veja também