Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Niteroiense é bicampeão estadual da ‘Corrida de Aventura’

Prova mistura corrida, montain bike, natação e escalada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de agosto de 2018 - 10:16
Halan precisa enfrentar vários desafios com auxílio de um mapa para completar a prova, que podem ter de quatro a 10 horas de duração
Halan precisa enfrentar vários desafios com auxílio de um mapa para completar a prova, que podem ter de quatro a 10 horas de duração -

Por Rennan Rebello e Alan Emiliano

Você já ouviu falar na Corrida de Aventura? O esporte que é desconhecido por grande parte da população, tornou-se a principal atividade do niteroiense Halan Medeiros, que é o atual bicampeão estadual da modalidade, na categoria solo, e descobriu o amor pelo esporte por acaso, durante um passeio de bicicleta.

“O meu inicio no esporte foi há cerca de três anos. Tudo começou em um passeio de bike, onde meu amigo não levou a minha bicicleta e decidi acompanhar eles correndo. Nesse dia, eu vi que tinha potencial para o esporte e decidi investir nisso. Na minha primeira prova, em Maricá, me destaquei e resolvi me dedicar exclusivamente para a Corrida de Aventura”, afirmou o niteroiense.

Durante a entrevista para o O SÃO GONÇALO, o morador do bairro Várzea das Moças contou um pouco de seus próximos objetivos e explicou um pouco da modalidade, que a população da região tem poucas informações.

“Neste ano, estou com um planejamento de me dedicar as provas de montanha. Nos próximos meses, irei disputar três competições que podem me levar para uma prova internacional, que reúne os principais atletas da modalidade”, afirmou o atleta.

Segundo Halan, o calendário de provas do atleta conta com competições em Teresopólis (setembro), Búzios (outubro) e Ilha Bela/SP (novembro), que ele considera a principal prova para alcançar o seu objetivo internacional.

Questionado sobre o incentivo por parte dos governantes, o atleta afirmou que, sem investimento, os atletas da região de diversas modalidades não se destacam nos seus esportes.

“O fato do pouco/nenhum investimento por parte dos governantes para os esportistas de São Gonçalo e Niterói, dificulta a vida dos atletas, já que não possuem condições necessárias para o desenvolvimento das modalidades”, concluiu o atleta, que busca patrocínio para crescer no esporte mundial.

Quem desejar acompanhar as provas de Halan e conhecer um pouco de sua carreira, pode encontrar informações no perfil do atleta no Instagram (@halanm). Já para os interessados em oferecer algum patrocínio para o niteroiense, o telefone de contato é o (21) 96945-0437.

A modalidade - O trajeto das provas da modalidade é composto pela corrida, mountain bike, parte aquática, técnicas verticais e orientação com mapa e bússola. Geralmente, as competições possuem duração de quatro a dez horas, dependendo do trajeto. No inicio da prova, os atletas recebem um mapa com a marcação dos pontos onde devem chegar e de que forma.

Matérias Relacionadas