Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,155 | Euro R$ 5,5086
Search

Niterói recebe amanhã campeonato de canoa havaiana

Charitas sedia etapa do 10º Campeonato Estadual de Canoa Havaiana no domingo (5)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de agosto de 2018 - 10:59
Da esquerda para direita: o casal Marcelo (2º) e Arinete Caillaux (3º) são destaques locais no evento
Da esquerda para direita: o casal Marcelo (2º) e Arinete Caillaux (3º) são destaques locais no evento -

Por: Rennan Rabello 

No próximo domingo será dia de futebol na TV e de canoagem na Praia de Charitas, que receberá a terceira etapa do circuito do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Canoa Havaiana, a partir das 8h. A realização do evento conta com o aval e Patrocínio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Niterói (SMEL).

Na competição aquática que será atração na Zona Sul do município, o casal Marcelo Caillaux e Arinete Arzua, ambos de 71 anos e moradores de São Francisco, bairro vizinho de onde acontecerá o evento esportivo, estão com uma motivação a mais por disputarem essa fase do torneio em águas niteroienses.

“Embora tenhamos experiência até em competições internacionais, disputar uma competição no nosso ‘quintal’ nos estimula bastante e, com certeza, é um ‘gás a mais’. Estamos bastante animados”, disse Arinete, que junto com seu marido, disputaram o Mundial do Tahiti na categoria individual. Já amanhã, os dois estarão na mesma equipe na canoa havaiana, que comporta seis remadores.

Arinete foi atraída ao da ‘mundo da canoagem’ a fim de curar um problema de saúde. “Já pratico canoagem há seis anos enquanto o Marcelo já pratica há oito. Devido a meu problema de coluna, comecei com a natação, mas como é um esporte solitário, migrei para a canoagem, que além de ser algo coletivo, que me faz conhecer outras pessoas, também me proporciona a oportunidade de ter contato com a natureza e belos cenários”, explicou a remadora, que através da modalidade, melhorou a qualidade de vida.


O secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Luiz Carlos de Freitas Galo, está entusiasmado com a realização do evento, que dará visibilidade à cidade através da prática do esporte.

Matérias Relacionadas