Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Gonçalense é bicampeão mundial de Jiu-Jitsu no Rio

Competição aconteceu há 10 dias

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de julho de 2018 - 13:46
Competição aconteceu há 10 dias
Competição aconteceu há 10 dias -

Por Rennan Rebello

Além da cultura do futebol, São Gonçalo também revela seus talentos nas artes marciais. E o atleta da vez é morador do Mutuá. Ney Duarte, de 39 anos, sagrou-se campeão mundial em torneio organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico, no último dia 14, no Parque Olímpico de Deodoro, Zona Oeste do Rio.

“Em 2000, ingressei no jiu-jitsu e a partir da faixa roxa até a preta fiz minha formação com a família Gracie (percussora da modalidade no Brasil). E graças a Deus, já conquistei alguns títulos. Além desse bi-campeonato mundial na categoria absoluto, já conquistei 10 títulos brasileiros de jiu-jitsu, além de já ter lutado nove lutas profissionais no MMA e ter ganho um cinturão de Muay Thai”, relatou.

Apesar do último torneio disputado ter sido organizado pela confederação que tem em sua alcunha o termo ‘olímpico’, Ney não acredita que sua categoria esportiva em um futuro próximo estará nesse tipo de competição.

“Todo faixa preta sonha em ver seu filho como faixa preta, e claro, também gostaria de vêr um dos seus nas Olimpíadas. Espero que meus netos possam participar algum dia, mas infelizmente, ainda acho que é um sonho distante. Acho que falta alguma Confederação de Jiu-Jitsu assumir essa responsabilidade de revindicar a nossa participação”, disse.

Projetos - Fora do tatame. Ney produz vídeos ensinando técnicas de sua luta em seu canal no Youtube: ‘Ney Duarte Jiu Jitsu’.

Matérias Relacionadas