Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Amanhã tem final de torneio de futebol no Viçoso Jardim, Niterói

Seis equipes participaram do campeonato

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de julho de 2018 - 11:25
O Grupo União começou com apenas 15 integrantes e já conta com 48 pessoas do bairro
O Grupo União começou com apenas 15 integrantes e já conta com 48 pessoas do bairro -

Há três anos, um grupo de amigos resolveu se reunir para realizar campeonatos de futebol no campo do Russo, em Viçoso Jardim, em Niterói. E a ideia deu tão certo que virou referência para a prática de esportes entre os amantes do esporte em toda a região. E amanhã, mais uma vez, o campo deverá ficar lotado para a grande final de mais um torneio, entre os times Flanatico e o ‘Tá com Medo de Que?’, às 10h.

Com início em maio, seis equipes participaram durante dois meses entre oitavas, quartas de final, semifinal e, agora, a grande final, onde o campeão será conhecido. O Grupo União da São José começou com apenas 15 integrantes e, atualmente, consta com 48 amigos participantes. Todo ano, são sorteados os times e dois campeonatos são realizados.

Para os organizadores Felipe de Paula, Luan Fernandes, Maurício Silveira, Guilherme Gonçalves, Júnior de Paula, Luiz Ricardo, Andrezinho, Galo e Vinícius Xavier; o principal intuito do esporte é unir e fortalecer a amizade dos atletas e deixar o legado de exemplo para as crianças.

Um dos participantes do futebol de domingo, Luiz Felipe acredita que é importante estar reunindo entre amigos para promover o bem estar.

“A importância é manter uma amizade que começou na infância, para a maioria dos integrantes, e foi se estendendo aos que chegaram. E tentar fazer das manhãs de domingo uma forma de esquecer os problemas, temos um ambiente familiar e de divertimento”, relatou.

O grupo está no campo do Russo todos os domingos e, em outubro, deve acontecer a segunda edição do torneio de futebol.

Matérias Relacionadas