Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1566 | Euro R$ 5,517
Search

Organização vai realizar 3ª edição da Copa de Futsal de São Gonçalo

Campeonato acontecerá nos dias 22 e 29 de julho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de julho de 2018 - 12:36
A associação vai organizar o campeonato na Arena Prófit, no bairro do Porto Novo, esse mês
A associação vai organizar o campeonato na Arena Prófit, no bairro do Porto Novo, esse mês -

A Organização de Campeonatos de Futsal de São Gonçalo vai realizar a terceira edição da Copa Futsal SG, na Arena Prófit, no bairro do Porto Novo, em São Gonçalo, nos dias 22 e 29 de julho.

A competição será dividida em dois dias. No primeiro, 16 equipes disputarão as oitavas de final, onde 8 delas seguirão para as quartas. A semifinal e a final acontecerão no dia 29 de julho, no qual o campeão será consagrado.

O estudante de educação física, Marcio Andrade, de 21 anos, começou o projeto em 2014. Desde então, várias edições de futsal já aconteceram. Segundo o organizador, o principal lema é promover o esporte, a inclusão social e alcançar o maior número de adeptos.

“A organização CFSG tem o intuito de estabelecer relações de amizade e inclusão social. Através do jogo, promover a educação, por conta do respeito às regras que devem ser seguidas pelos jogadores, o jogo demonstra que apenas com a coletividade e cooperação, podem ser de fato vitoriosos, independentemente do resultado das partidas”, destacou.

No primeiro semestre, ocorreram duas edições nos meses de março e maio, no Embaixadores Social Clube, no bairro do Camarão, onde o time do Assunça se tornou bicampeão e agora busca mais uma vitória.

Segundo o estudante, o esporte tem o foco de incluir e promover a amizade. “A competição visa a filosofia de que esporte salva através de atitudes, respeito, responsabilidades, educação, e o poder ajudar o próximo”, disse.

Para as equipes que quiserem se inscrever em futuras competições, é só entrar em contato com o organizador Marcio Andrade através do tel (21) 98432-3243.

Matérias Relacionadas